--- Você ta maluco! -- Namjoon levantou-se rapidamente da cadeira e sorriu balançando a cabeça em forma negativa.
Eu havia acabado de contar sobre o plano, sua reação não me surpreendia, Namjoon era protetor.
--- É, provavelmente, mas nunca disse que eu era normal.
--- Min Yoongi, não é hora para brincadeiras! Aish! - sentou novamente.
--- Você não vai fazer nada além de esperar no carro, eu que vou entrar na empresa e fazer todo o serviço. Jimin já me explicou qual a sala que é o escritorio do pai, vai ser moleza. -- dei um tapinha leve no ombro de Namjoon. --- Mas eu entendo se não quiser ir.
--- Claro que eu vou! Apesar da loucura, não posso te deixar sozinho.
Mas por que não começar pela casa? Não seria mais "fácil"? -- ele enfatiza a palavra fazendo aspas com os dedos.--- Seria. Só que hoje a casa não ta sozinha... a mãe de Jimin está em casa, acho que limpando o quarto de Jimin pra quando ele ter sair... então vou começar pelo escritório do trabalho. Aproveitar que ele vai no hospital.
--- E como sabe que ela ta limpando o quarto?
--- Ora, eu estava espiando, né?!
--- Yoongi, só falta você ser preso pro seu pai te desertar.
--- Eu sei, mas eu não vou.
Sempre que eu aprontava algo, meu pai perdoava e falava que se eu fosse preso eu ia ficar lá, que ele não seria mais meu pai.
Pois bem, eu estava correndo o risco agora. Nesse exato momento, estou em meu quarto colocando na mochila uma roupa no mínimo parecida com a de um entregador de pizza. É assim que eu irei me infiltrar na empresa... Lembrei que na infância eu costumava dizer que eu era um ninja, então, aqui estou eu tentando ser um, um sorriso se faz em meu rosto com tal pensamento.
--- Vai pra onde Yoongi? -- meu pai aparece atrás de mim quando eu giro a maçaneta da porta da sala.
--- Apartamento do Namjoon, ele vai me ajudar com uns trabalhos da faculdade. -- menti. - Tudo bem?
--- Ta... ta sim. -- ele parecia desconfiado, espero não ter deixado nenhum rastro de mentira no ar.
--- Ok, estou indo. Tchau.
Saí tão rápido como uma bala, ao virar a esquina encontrei Namjoon, entrei no carro e fomos.
Primeiro fomos a seu apartamento onde eu troquei de roupas, depois passamos em uma pizzaria e compramos duas pizza, se eu ia me fazer de entregador, pensei em carregar mais de uma. Tentei comprar mais, mas Namjoon me impediu. Ele disse que duas estava bom, e eu confiu nele.
Quando chegamos em frente ao prédio do qual o Sr. Park trabalha, respirei fundo e saí do carro.
--- É agora, me espera aqui. Acho que não vou demorar muito. -- falei.
--- Boa sorte! -- Namjoon estava preocupado.
Entrei e logo os seguranças vieram em minha direção. Será que eu estava parecendo suspeito?
--- Pizza a essa hora garoto?--- No endereço diz que é aqui. Entrega para... -- peguei um papel no bolso e fingi ler.
--- Tudo bem, vai.
Por pura sorte o segurança me impediu de continuar "lendo" o que já estava me deixando aflito, já que eu não sabia o nome de ninguém ali além do Sr. Park e nesse momento ele não estava aqui. Bom, o universo estava ao meu favor.
Entrei no elevador e fui para o quinto andar, como Jimin havia falado.
Quando a porta se abriu, dei de cara com Yuna, o que ela fazia aqui? Ah mas é claro, a empresa é do pai dela, eu havia esquecido que Jimin já tinha me falado, e esse era justo o motivo do casamento arranjado.--- Yoongi? Você conseguiu um emprego... e como entregador de pizza? -- ela estava surpresa ao me ver ali.
--- Ah sim! Eu... eu precisava. -- eu estava paralisado ainda dentro do elevador. Isso não poderia dá errado, droga!
--- Jimin sabe?
--- Ele... sabe! -- claro que Jimin não sabia, eu não havia falado que vinha de entregador de pizza. Mas o que ela queria com esse interrogatório?
--- Acho que entregador de pizza não seja algo que possa te dá um bom futuro.
--- É só um trabalho temporario senhorita Yuna, e não sei se você sabe mas eu estudo, eu curso Direito e sou muito bom nisso, então creio que meu futuro não será ruim.
--- Ok... vou te deixar trabalhar então. Vou ver Jimin agora. Até mais. -- ela entra no elevador e eu saio.
--- Até mais.
Perdi tempo demais com essa conversa, Namjoon vai ficar mais preocupado ainda. Apressei o passo e fui direto para a sala seis, por sorte estava aberta. Entrei.
Coloquei as pizzas na mesa e tratei de procurar a tal pasta preta ou então qualquer coisa que eu pudesse usar contra ele.
Procurei nas gavetas, em umas caixas, no pequeno ármario... e nada.
Meu celular toca e com o susto eu bato a cabeça na mesa.Namjoon: Ta tudo bem aí? Quer ajuda?
Yoongi: Não, eu já estou descendo.
Depois de responder, saio do escritório com cuidado para ninguém me ver. Lembro das pizza quando eu já estava no segundo andar, volto novamente e as pego.
Desci pelas escadas, eu estava sem tempo para esperar o elevador. Encontrei uma lata de lixo e joguei as pizzas com dor no meu peito por jogar pizza fora, mas eu não tinha escolha. Os seguranças não podiam me ver com elas.
Saí do prédio e entrei no carro que Namjoon havia estacionado a uns metros de distancia do prédio.
--- Conseguiu? -- ele perguntou.
--- Não, não tinha nada.
--- Nossa, esse tempo todo perdido, mas eu disse pra procurar primeiro na casa.
--- É, isso vai ficar para amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Menino da Casa ao Lado [Yoonmin]
FanfictionVocê já se sentiu perdido no instante em que olhou para alguém? Foi assim que eu me senti quando vi aquele garoto saíndo do carro carregando uma grande mala. Quem é aquele garoto?