--- A única coisa que eu peguei foi isso, e nem olhei ainda pra ver se tem algo de útil. -- murmurei com desanimo mostrando a agenda a Jungkook e Taehyung que estavam sentados no sofá a minha frente.
Os dois estavam calados me observando sentado no chão com a mão no queixo e o braço apoiado na perna.
Do nada os dois se entreolharam e sorriram pra logo em seguida falarem os dois juntos:
--- CONSEGUIMOS!
Levantei o rosto com a maior cara de surpresa, mas também com felicidade. Apesar de não entender bem.
--- Mas como? -- perguntei.
--- O velho estava com a pasta, então você não ia mesmo encontrar. Eu fiquei olhando pra que lado ele iria com a pasta, então depois eu pedi pra ir ao banheiro e peguei a pasta que tava no escritorio e joguei pela janela, avisando ao Tae, aí fui embora. -- Jungkook respondeu.
--- Pois é, e eu fui lá rapidinho e peguei. Ela ta no carro. -- tinha um sorriso de satisfação no rosto de Taehyung que o deixou fofo.
--- Caraalho! Que trabalho perfeito! -- levantei e abracei os dois. -- Eu amo vocês seus putos! Ok, mas agora vamos lá ver né. -- continuei me afastando deles.
--- Vamos sim, deixamos o carro na rua de trás. Espera, vou olhar pela janela pra ver se eles estão ali. Eles não podem nos ver aqui. -- Jungkook estava na janela.
--- Acho que é melhor vocês irem e me esperarem lá no carro. Não é bom sairmos juntos. -- falei.
--- Verdade, leva a agenda Yoongi, temos que ver o que tem aí. -- Taehyung disse já abrindo a porta com Jungkook logo atrás dele.
--- Ta bem.
Os dois sairam e eu fiquei de olho nos meus vizinhos.
Depois de um tempo eu subi até meu quarto e peguei um casaco, desci e peguei a agenda que estava no sofá e saí ao encontro dos dois.Avistei o carro de Taehyung ao virar a esquina, me aproximei do carro e entrei.
--- Então aqui está a pasta. -- disse pegando a mesma que estava largada do meu lado no banco de trás. -- Trancada.
--- É, vamos abrir ela quando chegar em casa. -- disse Jeon dando partida no carro.
Fomos em silêncio. Eu estava ansioso pra saber o que tinha ali, e também com um pouco de medo. E se fosse apenas coisas sem importancia?
Os pensamentos negativos tomaram conta da minha mente, senti um leve tremor nas mãos.
Respirei fundo e tentei afastá-los de mim.Logo Jeon diminuiu a velocidade e entrou em um condomínio de luxo, provavelmente onde ele morava. Estacionou o carro e saímos.
Seguimos ele até o elevador que nos levou até o sexto andar, caminhamos até a porta 307 e então ele abriu a porta.--- Bem-vindos! -- disse dando passagem para mim e Taehyung entrar.
Tiramos os sapatos e seguimos até o sofá grande daquela sala espaçosa.
Corri os olhos por toda a área que minha visão podia alcançar e me encantei com tamanha beleza.
O apartamento de Jeon era mesmo um sonho.--- Então, vamos logo arrebentar esse negócio? -- Taehyung falou com a pasta na mão olhando-a de todos os ângulos.
--- Vamos sim. -- Jeon falou andando até a cozinha.
Sem demorar, ele volta com um alicate nas mãos. Pega a pasta das mãos de Taehyung e com o alicate ele quebra o pegueno cadeado que a protegia.
Ele coloca-a em cima da mesinha de centro e Taehyung e eu nos aproximamos ficando sentados no chão enquanto Jeon abria.
Papéis.
A única coisa que tinha naquela pasta era varios papéis. Documentos de algo.Cada um de nós pegamos alguns deles e fomos ler. Nas minhas mãos estavam vários documentos de casa, duas em Busan, uma em Incheon e duas em Daegu.
A minha surpresa foi ver que todas estavam no nome de Kwan Park, o pai de Jimin.
Pelos documentos eu vi que as casas eram enormes, casas que foram compradas com um valor muito alto.O velho Park era rico, muito rico.
Mas como eu não sabia disso? Porque eles moram em uma casa popular se podem morar em uma mansão?Jungkook começou a rir olhando os papéis em suas mãos. Automaticamente Taehyung e eu o olhamos confusos.
--- Pegamos ele! -- Jeon disse jogando os papéis sobre a mesinha.
--- Como? Esses aqui é documentos de propriedades, e tem também uma ação alta na bolsa de valores. -- Taehyung disse mostrando os papeis dele. -- Até onde eu sei, ser rico não é crime.
--- Mas roubar é. -- Jungkook respondeu.
--- O que? -- perguntei incrédulo.
--- Esses documentos aqui são provas de corrupção, Kwan Park vem roubando a empresa para a qual trabalha a anos. -- murmurou Jungkook.
--- Então essas casas... tudo isso foi comprando com dinheiro roubado? -- perguntei retoricamente.
--- Caramba... ele é dos bons. -- diz Taehyung com as mãos no queixo.
Por outro lado, eu estava gelado.
Será que Jimin sabia de tudo aquilo?
Não... ele não. Mas sua mãe?
Ela sempre usou tudo do mais caro, fazia muitas compras. Mas nada de tão suspeito.Com isso o velho Park poderia ser preso, mas e Jimin?
Como ele ficaria ao saber disso?--- Você ta bem Yoongi? Está pálido... -- perguntou Jungkook com o olhar preocupado.
--- Estou. Estou sim. -- suspirei -- Então, o que vamos fazer agora?
--- Tirar cópias. Obvio. -- respondeu Taehyung se achando esperto.
--- Isso mesmo Tae, vamos tirar cópias e guardar os originais. Vamos mostrar pra ele apenas as cópias.
Seja lá o que ele deve ter falado contra mim, ele vai ter que retirar. -- Jungkook fala recolhendo os papéis.--- E depois? Vai devolver a ele? -- perguntei.
--- Não, ele merece ser preso. Você discorda? -- Jeon perguntou olhando em meus olhos.
É claro que eu sabia que ele merecia, eu queria que ele pagasse por todo o mal que ele já tinha feito, não só a mim mas por todos. Porém, por outro lado tinha Jimin, o que ele ia sentir e querer, me importava.
--- Não. -- respondi seco.
Jeon guardou tudo e foi até a cozinha voltando com um copo de água.
--- Toma isso Yoongi, e tenta relaxar. Vai ficar tudo bem.
Peguei a água de suas mãos e tomei, logo ele sentou-se a minha frente e continuou.
--- Amanhã irei dá alta a Jimin... -- ele parou por uns segundos e continuou. -- Não sei como vai ficar vocês agora, mas acho bom conversar com ele antes que ele volte pra casa.
--- É. Tenho que ir lá avisar que ele vai morar comigo. -- coloquei o copo na mesinha e saí sem olhar para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Menino da Casa ao Lado [Yoonmin]
FanfictionVocê já se sentiu perdido no instante em que olhou para alguém? Foi assim que eu me senti quando vi aquele garoto saíndo do carro carregando uma grande mala. Quem é aquele garoto?