34

29 7 5
                                    

--- Que Droga! -- foi o que Jungkook falou ao me ouvir dizer que não tinha encontrado a tal pasta preta. -- Fui chamado para uma reunião com a diretoria na segunda, tenho quase certeza que é coisa dos Park.

Jungkook estava triste, preocupado. Eu também estava, afinal,  tudo era minha culpa. Estavamos a algumas horas sentados na cafeteria que fica a um quadra de distância do hospital, estavamos esperando Taehyung que estava trinta minutos atrasado.

Combinamos de nos encontrar ali e discutir algum plano para pegar a tal pasta, já que não estava no escritório da empresa. E agora com Jimin fora do coma, ele podia receber visitas a qualquer hora, então sempre tinha alguém na casa dos Park.

       --- Relaxa Jeon, não vou deixar eles te fazerem mal algum. Eu vou dá um jeito de entrar naquela casa e procurar essa maldita pasta.

        --- E torcer para que o que tenha dentro seja útil. -- ele passou a mão pelos cabelos mostrando preocupação.

Levanto meu rosto e vejo Taehyung se aproximar da mesa, dando um abraço por trás em Jeon. O mesmo sorri fraco.

       --- Nossa, que clima tenso é esse? -- Taehyung questiona ao se sentar do lado de Jungkook.

        --- Yoongi não encontrou a pasta, provavelmente ta na casa dos Park. -- Jungkook responde.

        --- Então é só pegar. -- Taehyung fala como se fosse a coisa mais simples do mundo.
 
         --- Ah claro! É só pegar. Já que é tão fácil, por que você não vai la pegar Taehyung? -- falei monstrando minha tamanha irritação.

         --- Calma gente, nada de começar uma briga. Eu já pensei em algo... -- diz Jungkook.

          --- E em que? -- pergunto.

          --- Yoongi, quero que você fique de olho na casa até ver o Sr. Park sair. Mesmo que a  esposa fique em casa, suponho que seja mais fácil. Então quando você tiver certeza que só tem ela lá, você me liga e eu irei la.

         --- E vai fazer o que? -- perguntei sem entender o grande plano.

          --- Vou distrair ela enquanto você procura. Escuta Tae,  você vai ficar uma quadra de distância da casa. Se por acaso o velho voltar, me avise. Yoongi,  você vai entrar e procurar. Se o velho voltar eu te mando mensagem e você sai rapidamente. Entendeu?

           --- Entendi. E quando vai ser isso?

           --- Amanhã. Amanhã  eu estou de folga e terei o tempo todo pra resolver isso.

Taehyung pigarreou chamando a nossa atenção para ele.

        --- Amanhã é domingo amor. Esqueceu? Domingo... -- ele fala tentando fazer Jeon lembrar de algo.

        --- Sim... sinto muito Tae,  mas isso é muito importante. Vamos jantar com seus pais em vez de almoçar.

          --- Ta bem,  então vou avisar eles.

          --- Então tá certo. Eu vou pra casa agora,  Jeon,  avisa Jimin que eu não vou hoje pra não criar confusão. O velho tem que sair um pouco do meu pé. Mas não diz pra ele que vamos entrar na casa dele, pra ele não se preocupar.

        --- Digo sim Yoongi, e verdade, melhor não preocupá-lo.

Me despedi dos dois e sair, peguei um taxi e fui para casa como eu havia dito.

Quando cheguei, minha mãe estava descendo do carro e  carregando sacolas de compras.
Ajudei ela a levar tudo para  dentro e depois guardá-las todas.

       --- Ta acontecendo alguma coisa com você Yoongi? -- ela pergunta me olhando confusa.

         --- Não,  por que? - respondi mais confuso ainda.

         --- Porque você sempre reclama quando tem que guardar as compras, e hoje está fazendo isso por livre e espontânea vontade.

         --- Ah mãe... -- sorri sem saber o que exatamente dizer. -- eu só estou afim de fazer isso. Hoje.

        --- Já que é assim, aproveita e joga o lixo fora. Depois você pode me ajudar aqui a cortar os temperos pra fazer o almoço.

        --- Nossa, aí já é exploração! -- reclamei.

         --- Esse é o meu filho! -- ela dá um tapinha na minha bunda -- cuida, faz o que te mandei.

         --- Ai mãe!

    
                             [...]

A noite tinha chegado e depois de um longo banho eu me sentei perto da janela do meu quarto.
A noite estava linda!
Fazia quase uma semana que não chovia, o que era estranho já que ainda estavamos no inverno.

Mas eu gostava desse clima, gostava muito. Não estava quente, e nem nublado, o que me fazia ver as estrelas e a lua que estava na fase nova.

Eu conhecia várias costelações, tudo graças ao meu avô que sempre me mostrava nas noites em que acampavamos.
Olho para o céu e lá está a Costelação de  Órion, a minha preferida...

Sou despertado das minhas lembranças com o toque do meu celular.
Retiro-o do bolso e vejo que é um número desconhecido, mesmo assim atendo.

       --- Alô? -- falo com certa curiosidade.

       --- Oi amor...

       --- Jimin! -- a minha felicidade em ouvir aquela voz tão doce era quase palpável.

       --- Eu estou com saudades de você. Vem me ver Yoon. -- ele falava baixo, quase como um sussurro.

       --- É o que mais quero Jimin, mas com tudo isso acontecendo, acho que devo ficar um pouco longe enquanto não resolvermos. -- pude ouvir um suspiro de desapontamento vindo do outro lado da linha. -- Jiminie, não fica bravo comigo. Prometo que logo darei um jeito nisso.

        --- Eu não estou bravo, não com você. É só que... todas as pessoas que se aproximam de mim, acabam se ferrando de alguma maneira. Eu sou algum tipo de azar.

         --- Não fala isso Jimin! Eu não permito que fale e que nem pense essas coisas. A culpa não é sua, é do escroto do seu pai.

          --- Ele só é assim porque eu existo, eu sou a decepção deles. Eu sou um erro Yoongi, um erro que eles tentam consertar mas que não tem jeito. E com isso eu saio destruindo todos que chegam perto de mim. -- falava com a voz chorosa, o que me sentir uma pontada no peito.

         --- Amor, não... você não é e nunca foi um erro. Você é a pessoa mais bonita e perfeita eu conheci até agora. E mesmo com esses obstáculos em nosso caminho, eu sou feliz em te ter na minha vida. Por favor não se atreva em nem se quer pensar em sair dela! -- eu tentava controlar a minha vontade de chorar ao ouvir seu choro.

       ---- Preciso desligar agora Yoongi. -- ele fica em silêncio por um instante antes de continuar com um sussurro -- Eu te amo!

        --- Jimin! -- mas ele já tinha desligado. Ainda com o celular no ouvido eu falei -- Eu também te amo, mas do que tudo nessa vida.

O Menino da Casa ao Lado [Yoonmin]Onde histórias criam vida. Descubra agora