Capítulo 6

3.4K 416 74
                                    

─── Que merda está acontecendo? ─── indagou Juan para ninguém em especial quando a carruagem sacolejou e parou bruscamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


─── Que merda está acontecendo? ─── indagou Juan para ninguém em especial quando a carruagem sacolejou e parou bruscamente.

Felipe, sentado no banco oposto tentou ver o que aconteceu pela janela.

─── Espero que não tenhamos atropelado um animal. Ou não conseguirei jantar hoje.

Estavam vindo de uma visita à uma propriedade vizinha que durou quase a tarde toda, que fora estressante depois de uma manhã confusa para Juan ajudando uma criada a se defender. Ainda se sentia culpado por ela ter se machucado.

─── E eu só quero chegar logo a casa do barão e descansar, hoje foi um dia longo. ─── Disse Juan.

─── Vou ver o que está acontecendo ─── Donovan colocou a mão no cabo da espada e desceu da carruagem.

─── Por favor! Me ajudem!

Um rapaz parado no meio da estrada gritava desesperado com os dois guardas qua guiavam a carruagem real.

─── O que está acontecendo? ─── Don perguntou a um dos guardas, que tinha se alarmado e estava apontando uma flecha para o rapaz.

─── Esse rapaz quase colidiu o coche dele com o nosso. O que você quer garoto? ─── o guarda esticou a flecha no arco e começou a descer da carruagem, movimentos lentos, apontando no peito do rapaz, como fora treinado.

Mas Donovan já observava o rapaz. Reonheceu ele. Pelo menos o via nesses últimos dias pela propriedade do barão. A carruagem parada de qualquer jeito no meio da estrada era de fato da família Monteiro.

─── Espere, guarda. Ele è apenas o cocheiro do barão. Volte a seu posto.

─── Sim, capitão. ─── o guarda guardou a flecha na aljava em suas costas e voltou para junto do outro guarda.

─── Por favor, capitão. Me ajude! Eu...eu...

─── Se acalme rapaz. Diga com calma, o que aconteceu?

─── As senhoritas...elas foram levadas...foram levadas por saqueadores...

─── Quando isso aconteceu?

─── Agora a pouco na estrada que liga a cidade. Eu trazia elas de volta para casa quando fomos parados por um grupo de saqueadores a cavalos. Eles pegaram todas as jóias e mesmo assim levaram as garotas. ─── disse o cocheiro de uma vez só.

Juan, que escutava tudo de dentro da carruagem desceu do veículo, quebrando todos os protocolos de segurança que ele nunca fazia questão de cumprir.

─── A senhorita Tereza foi sequestrada?

─── Sim, e minha noiva que a acompanhava também. ─── disse o cocheiro da família Monteiro.

─── Para que lado eles foram?

Dança Do Destino - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora