Capítulo 37

117 9 0
                                    


Na manhã clara e cedo de quinta, um alto-falante estalou no corredor do lado de fora do quarto de Lola:

— Atenção, Sword & Cross!
Lola rolou com um gemido, mas por mais arduamente que ela comprimisse o travesseiro ao redor de suas orelhas, pouco adiantava para bloquear o rosnado de Randy no sistema de alto-falante.

— Vocês têm exatos nove minutos para aparecer no ginásio para o seu exame físico anual. Como sabem, nós não temos paciência com vagabundos, então estejam prontos e preparados para uma avaliação corporal.

Exame físico? Avaliação corporal? Às seis e meia da manhã? Lola já se
arrependia de ter ficado até tão tarde ontem a noite... e ter ficado acordada até bem mais tarde deitada na cama, se estressando.

Bem por volta da hora que ela começou a imaginar Charlie e Chloe se beijando, Lola começou a se sentir enjoada – aquele tipo específico de enjoo que vinha de saber que ela fizera papel de boba. Não tinha como voltar para a festa. Só tinha
como sair espreitando da parede e escapar para seu dormitório para duvidar daquela sensação estranha que ela tinha perto de Charlie, aquela que ela tolamente tomara como algum tipo de conexão. Ela tinha acordado com um gosto das bebidas ainda em sua boca.

A última coisa que queria pensar agora era sobre capacidade física.

Ela girou seus pés para fora da cama e colocou-os no frio chão de vinil.
Escovando seus dentes, ela tentou imaginar o que a Sword & Cross poderia querer dizer por avaliação corporal.

Imagens intimidantes de suas colegas

Mandy fazendo dúzias de levantamentos com cara de má. Chloe escalando facilmente uma corda de nove metros em direção ao céu – encheram sua mente.
Sua única chance de não fazer papel de boba – de novo – era tentar tirar Charlie e Chloe de sua mente.

Ela cruzou a parte sul do campus até o ginásio. Era uma ampla estrutura gótica com arcobotantes e torres pequenas em pedra não-esculpida que faziam-na parecer mais com uma Igreja do que um lugar onde se iria para fazer exercícios físicos.

Enquanto Luce se aproximava do prédio, a camada de kudzu cobrindo sua fachada farfalhava na brisa matinal.

— Soph — Lola chamou, vislumbrando sua amiga vestindo uma roupa esportiva
amarrando seu tênis no banco.

Lola olhou para baixo para sua roupa preta e botas pretas regulamentadas e de repente entrou em pânico por ter perdido algum memorando sobre o código de vestimenta. Mas então, alguns dos outros estudantes estavam vagabundeando fora do prédio e nenhum deles parecia muito diferente dela.

Os olhos de Soph estava grogues.
— Eu estou tão cansada — ela gemeu. — Eu cantei demais ontem a noite. Achei que poderia compensar ao tentar pelo menos parecer atlética.
Lola riu enquanto Soph lutava com o nó duplo em seu sapato.

— O que aconteceu com você ontem a noite, de qualquer jeito? — Soph
perguntou. — Você não voltou pra festa.

— Ah — Lola disse, enrolando. — Eu decidi...

— Gaaahh — Soph cobriu seus ouvidos. — Cada som é como uma perfuratriz no meu cérebro. Me conta mais tarde?

— É claro.

As portas duplas para o ginásio estavam abertas. Randy saiu com pesados crocs, segurando sua constante prancheta. Ela acenou para que os estudantes seguissem em frente, e um por um eles foram designados a sua estação física.

— Peter Cooper — Randy chamou a medida em que o garoto de joelhos
bambos se aproximava.
Os ombros do Peter desabaram para frente como parêntesis, e Lola conseguia ver resquícios de um severo bronzeado nas braços e nuca.

— Musculação — Randy comandou, atirando Peter para dentro.

— Sophie Moore — ela gritou a seguir, fazendo com que Soph se agachasse e pressionasse suas palmas contra seus ouvidos novamente.

— Piscina — Randy instruiu, esticando a mão para a caixa de papelão atrás dela e jogando para Soph um maiô único vermelho com corte nadador.

— Eloise Walker — Randy continuou, após consultar sua lista.
Lola deu um passo para frente e ficou aliviada quando Randy disse:

— Piscina também.
Lola se esticou para pegar o maiô único no ar. Estava esticado e fino como um pedaço de pergaminho entre seus dedos. Pelo menos cheirava a limpo. Mais ou menos.

— Chloe Parker — Randy disse a seguir.

Luce se virou para ver a sua nova pessoa menos favorita resvalar em shorts pretos curtos e uma fina regata preta. Ela estava nessa escola há três dias... como é que ela já tinha o Charlie?

— Oiii, Randy — Chloe disse, arrastando as palavras com um som fanhoso que fez Lola querer dar uma de Soph e cobrir seus próprios ouvidos.

Tudo menos a piscina, Lola desejou. Tudo menos a piscina.

— Piscina.

Andando para perto de Soph na direção do vestiário das garotas, Lola tentou evitar olhar para trás para Chloe, que girou, em seu dedo indicador com unha francesinha, o que parecia ser o único maiô fashion na pilha. Ao invés, Lola focou
nas paredes de pedra cinza e na velha parafernália religiosa cobrindo-as.

Ela passou por cruzes entalhadas floreadamente em madeira com descrições em seu baixo-relevo da Paixão. Uma série de trípticos desbotados estavam
pendurados à vista, com somente as órbitas das auréolas das imagens ainda iluminadas. Lola se inclinou para frente para ter uma visão melhor do grande pergaminho escrito em latim, envolto em vidro.



 Lola se inclinou para frente para ter uma visão melhor do grande pergaminho escrito em latim, envolto em vidro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Love Will Remember (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora