Capítulo 9

333 41 21
                                    

Quando elas viraram a esquina das salas de aula de paredes de bloco de cimento, Lana deu uma parada.

- Pareça legal- ela disse.

- Legal- Lola repetiu.

Todos os outros estudantes pareciam estar agrupados em volta das árvores estranguladas do lado de fora do Augustine. Nenhum deles parecia exatamente feliz por estar do lado de fora, mas ninguém parecia exatamente pronto a entrar, também.

Nunca houve muito código de vestimenta na Dover, então Lola não estava acostumada com a uniformidade do corpo estudantil. Então, novamente, apesar de todos ali usarem os mesmos jeans pretos, blusas de gola alta pretas e suéteres pretos amarrados sobre seus ombros ou em volta da cintura, continuava havendo diferenças substanciais no jeito que eles o usavam.

Um grupo de garotas tatuadas, paradas em um círculo cruzado, usava pulseiras até seus cotovelos. As bandanas pretas no cabelo delas lembraram a Lola um filme que ela viu uma vez sobre gangues femininas de motociclistas. Ela alugou porque pensou: O que pode haver de mais legal que uma gangue de motoqueiros só de mulheres? Agora os olhos de Lola trancaram-se em uma das garotas no gramado. O estrabismo lateral da garota de olhos-de-gato delineados de preto fez Lola rapidamente mudar a direção de seu olhar.

Um cara e uma garota que estavam de mãos dadas tinham lantejoulas costuradas em formato de ossos cruzados nas costas de seus suéteres pretos. A cada poucos segundos, um dos dois puxava o outro pra um beijo nas têmporas, no lóbulo da orelha, nos olhos. Quando eles envolveram seus braços em volta um do outro, Lola pode ver que ambos usavam pulseiras de rastreamento que estavam piscando. Eles pareciam um pouco rudes, mas estava óbvio o quanto estavam apaixonados. Toda vez que ela via as argolas de suas línguas piscando, Lola sentia um aperto solitário beliscando seu peito.

Atrás dos namorados, um grupo de garotos loiros estava encostado contra a parede. Cada um deles usava seu suéter, apesar do calor. E todos eles tinham camisas Oxford brancas por baixo, o colarinho engomado para cima. As barras remendadas de suas calças pretas batiam na beira de seus sapatos polidos, que calçavam perfeitamente. De todos os estudantes no perímetro, esses garotos pareciam para Lola os mais próximos do estilo da Dover. Mas um olhar mais aproximado rapidamente os diferenciava dos garotos que ela costumava conhecer. Os caras como Jackson.

Apenas estando em grupo, esses garotos radiavam um tipo especial de tenacidade. Estava bem ali no olhar de seus olhos. Era difícil de explicar, mas isso de repente surpreendeu Lola, que assim como ela, todos nessa escola tinham um passado. Todos aqui provavelmente possuíam segredos que não queriam compartilhar. Mas ela não sabia se essa descoberta a fazia se sentir mais ou menos isolada.

Lana percebeu os olhos de Lola rondando os outros alunos.

- Nós todos fazemos o que podemos para sobreviver durante o dia - ela disse, encolhendo. - Mas no caso de você não ter observado os abutres aproveitadores, esse lugar cheira muito bem a morte.

Ela tomou um lugar em um banco debaixo de um salgueiro e afagou o lugar perto dela para Lola.

Lola afastou um amontoado de folhas molhadas em decomposição, mas logo antes dela sentar, ela notou outra violação do código de vestimenta.

Uma violação muito atraente.

Ele vestia uma brilhante echarpe vermelha em volta do seu pescoço. Estava longe de estar frio lá fora, mas ele tinha uma jaqueta de couro preta de motociclista em cima de seu suéter preto, também. Talvez fosse porque ele era o único ponto de cor no perímetro, mas ele era tudo que Lola podia olhar. Na verdade, tudo parecia pálido em comparação a isso. Por um longo momento, Lola se esqueceu de quem era.

Ela notou seu cabelo dourado profundo e bronzeado apropriado. Suas maçãs do rosto salientes, os óculos escuros que cobriam seus olhos, a forma suave de seus lábios. Em todos os filmes que Lola tinha visto, em todos os livros que ela havia lido, o interesse amoroso era enlouquecedoramente bonito.

Ele inclinou-se contra o prédio com suas mãos cruzadas suavemente sobre seu peito. E por um milésimo de segundo, Lola viu uma rápida imagem dela jogada nos braços dele. Ela sacudiu a cabeça, mas a visão permanecia tão clara que ela quase decolou em direção a ele. Não. Isso era louco. Certo? Mesmo numa escola cheia de malucos, Lola estava certa de que aquele instinto era insano. Ela nem ao menos o conhecia.

Ele estava falando com um aluno moreno e sorriso cheio de dentes. Os dois estavam rindo forte e genuinamente - de um jeito que fez Lola se sentir estranhamente enciumada. Ela estava tentando lembrar qual foi a última vez que ela riu, realmente, daquele jeito.

- Esse é Charlie Russell - Lana falou, se inclinando e lendo sua mente. - Eu posso dizer que ele chamou a atenção de alguma pessoa.

- Talvez - Lola concordou, envergonhada quando ela percebeu como ela devia ter parecido para Lana

- É bem, se você gosta desse tipo de coisa.

- O que tem para não gostar?- Lola perguntou sem conseguir fazer as palavras pararem de sair.

- O amigo dele lá é o Richard - Lana explicou, apontando na direção do garoto moreno. - Ele é legal. O tipo de cara que pode conseguir coisas, sabe?

Não realmente, Lola pensou, mordendo seu lábio.

- Que tipo de coisas?

Lana encolheu, usando seu canivete suíço roubado para cortar uma vertente desgastada de seu jeans preto.

- Apenas coisas. Tipo de coisas que você-pede-e-recebe.

- E Charlie?- Lola perguntou. - Qual é a história dele?

- Oh, ela não desiste- Lana riu, depois limpou a garganta. - Ninguém sabe de verdade. Ele guarda bem firme sua misteriosa personalidade masculina. Pode ser simplesmente o típico babaca de reformatório.

- Eu não sou estranha a babacas- Lola disse, embora assim que as palavras saíram, ela desejou poder pegá-las de volta.

Depois do que aconteceu com Jackson - o que quer que tenha acontecido- ela era a última pessoa que deveria julgar pelas aparências. Mas, mais do que isso, nas raras vezes que ela fazia uma pequena referência àquela noite, o dossel preto das sombras se deslocava e voltava para ela, como se ela estivesse de volta ao lago.

Ela olhou de volta para Charlie. Ele tirou seus óculos e os deslizou para dentro de sua jaqueta, então, virou-se e olhou para ela.


 Ele tirou seus óculos e os deslizou para dentro de sua jaqueta, então, virou-se e olhou para ela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

EITAA O CHARLIE CHEGOU! 😂👀

Capítulo revisado, me desculpem se teve algum erro que passou despercebido!

Love Will Remember (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora