Capítulo XXXVIII

17.3K 2.3K 326
                                    

Jungkook estava no rio tentando dar banho no cavalo:

— Quem está dando banho em quem? Lisa perguntou rindo enquanto se aproximava.

— Ele não para quieto. — Jungkook revirou os olhos.

— Ele não gosta de banhos Jungkook, por que não tentou só escovar os pelos dele?

— Porque hoje também está calor, a água refresca ele.

— Certo. — Lisa entregou um pano para Jungkook secar suas pernas assim que saiu da beirada do rio — O almoço real começará daqui a dez minutos.

— Eu não vou comer lá, tem algo na cozinha?

— Bem, o almoço dos empregados está sendo preparado agora.

— Ótimo, eu vou lá. Só vou deixar o Mochi no celeiro.

— Certo. — A mulher viu Jungkook puxar delicadamente o animal com a corda.

Minutos depois os dois estavam na cozinha.

— Jungkook? — Seulgi perguntou surpresa mas sorriu.

— Ele vai comer aqui. — Lisa respondeu.

— Oh, sim. Eu ia começar a preparar o nosso almoço agora e... O que você quer comer? — Indagou olhando para Jungkook.

— Eu não sei.

— Ah, já sei. Vou fazer aquela receita que mistura carne e legumes que eu ensinei a Jimin. — Ela respondeu animada. — Vocês podem me ajudar? Assim será mais rápido.

— Claro. — Lisa falou indo lavar a mão e Jungkook a seguiu fazendo o mesmo.

— Você é bom com cozinha Jungkook? — A mais velha indagou divertida.

— Eu nunca cozinhei. — Sorriu.

— Ora, eu vou lhe ensinar, é fácil.

👑

— Assina aqui. — Namjoon colocou um papel na frente de Jimin. — Aqui, e aqui. — Apontou.

— Pronto.

— O estoque de alimento de Daejeon chegou. — Namjoon falou pegando os papéis. — Você precisa fazer a divisão de alimentos pra Seoul, dando preferências aos soldados. E a lista de imposto de Daegu e Incheon também chegaram pela manhã, precisam de verificação e da sua assinatura, as dos outros reinos devem chegar conforme os dias. Mas isso você faz mais tarde, você tem uma conferência com o reino ao lado em meia hora, precisamos ir.

Jimin respirou fundo se levantando.

Saíram da sala e começaram a andar pelos corredores e logo estavam do lado de fora do palácio:

— Eu vou verificar a carruagem. — Namjoon falou se distanciando.

Jimin aproveitou o único momento de paz que teve naquele dia para fechar os olhos e desejar estar dormindo, pois graças ao trabalho na noite anterior e ter acordado cedo nesse dia, ele estava exausto.

Abriu os olhos depois de alguns segundos, vendo o momento exato que Lisa passou eufórica:

— Lisa? — Ele a chamou.

— Oh, oi Jimin. — Ela sorriu se aproximando dele. — Como você está?

— Cansado. — Confessou.

— Sua expressão lhe entrega. — Ela sorriu fraco.

— Onde estava indo com tanta pressa? — Indagou curioso.

— Oh, eu estava indo na cozinha. Jimin você tem que ver o rio, os peixes estão animados hoje e estão pulando pra fora d'água toda hora. Eu vou tentar pescar eles hoje. — Ela respondeu animada. — Você quer vir pescar eles comigo?

— Eu...

— Jimin, a carruagem lhe espera. — Namjoon alertou, assim que aproximou dos dois.

— Eu preciso ir. — Jimin suspirou.

— Tudo bem. — Ela sorriu fraco novamente. — Quem sabe... Outro dia.

— Sim...

— Vamos? — Namjoon apressou novamente.

Jimin não respondeu nada, apenas voltou a andar novamente enquanto Lisa o seguia com os olhos.

Depois de ver Jimin entrar na carruagem, voltou a andar animada até a cozinha:

— Pessoal, vocês viram como está o rio hoje? — Ela indagou assim que entrou pela porta, vendo Seulgi ensinar outra receita a Jungkook.

— Sim, ele está uma loucura hoje. — A mulher mais velha respondeu enquanto via Jungkook cortar um tomate.

— Eu vou pescar. — Sorriu — Jungkook, você quer vir pescar comigo?

— Eu estou quase acabando aqui. — Respondeu concentrado.

— Tudo bem querido, deixa que eu termino. — Seulgi disse pegando a faca da mão do maior. — Vai lá.

— Tudo bem. — Sorriu pra mais velha, seguindo Lisa em seguida.

Os dois pegaram duas varas pra pesca que ficavam perto do celeiro, caminhando até a ponta do rio em seguida:

— Olha lá eles pulando, eu lhe disse que eles estão atacados hoje. — Lisa falou se sentando.

Jungkook sorriu pra garota, sentando ao seu lado.

— Vamos apostar quem pesca mais? — Perguntou.

— Vamos. — Jungkook respondeu rindo fraco.

Minutos se passaram e o assunto logo começou a render entre eles, enquanto Jungkook estava na frente com dois peixes pescados a mais:

— Ainda está chateado com todas as coisas que falaram pra você? — Lisa indagou olhando para o rio que já estava mais calmo naquele horário.

— Não... — Respondeu também fitando a calmaria da água. — Eles falaram a verdade, não tem porque eu ficar chateado, só... Decepcionado comigo mesmo.

— Eles não falaram a verdade. — Lisa o olhou incrédula.

— Lisa, eu tranquei o Jimin no quarto, está nítido que eu não sei tomar decisões.

— Jungkook, pelo que eu conheço do Jimin, se você não tivesse feito isso, ele teria ido atrás de você... E se fosse uma guerra com a Coréia do Norte verdadeira, ele teria morrido em Busan em menos de cinco minutos... — Ela riu negando com a cabeça.

— Eu deixei Seoul desprotegido...

— Porque você pensou que o confronto seria em Busan. Jungkook, que rei consegue descobrir uma traição, descobrir o plano do inimigo e chegar a tempo de fazê-los recuar? Você foi incrível Jungkook.

KINGxKINGOnde histórias criam vida. Descubra agora