Algumas semanas depois do seu sétimo aniversário Faith estava sentada no pequeno quarto do detetive Fergus com a esperança de que sua busca tinha chegado ao final, suas mãos estavam geladas e ela mal respirava, já estava ali sozinha há algum tempo, não sabia dizer se horas ou minutos, passou aos mãos pelos cabelos e olhou para roupa que Fergus tinha lhe arrumado, era enorme mas pelo menos estava limpa. Foi tirada de seus pensamentos ao som melodioso de uma campainha, levantou da poltrona na qual estava sentada e espiou pela fresta da porta que ela mesmo deixou entreaberta, pode ver Fergus correr até a porta, antes de abrir ele deu uma espiada no corredor em direção ao quarto e abriu a porta, logo uma mulher e um homem atravessaram e entraram na sala, ficaram parados ali enquanto faziam os cumprimentos e a mulher fazia as apresentações, o homem era bem alto e seus cabelos eram quase iguais aos seus, ela tinha pouca visão de onde ela estava mas pode ver que a mulher tinha cabelos escuros e cacheados, passou mais uma vez as pequenas mãos em seus próprios cabelos como identificando algumas características , em seus sonhos ela sempre os imaginou e ali diante de seus olhos estavam as duas pessoas , possíveis, mais importantes da sua vida. Sem se dar conta ela já se esgueirava pelo corredor levada pela curiosidade tentando chegar o mais próximo possível , eles estavam de costas para ela o único que estava de frente era Fergus mas a altura do homem impedia que ele a visse, Fergus agitava as mãos e falava sem parar, todos fluente em francês.
- Senhora Lambert, talvez eu tenha encontrado a criança que está procurando.
===
Por Claire
Meu coração martelava em meu peito ao ouvir as palavras de Fergus, olhei para Jamie que encarava o jovem rapaz com olhar cético. O encarei até seus olhos cruzarem com os meus, eu precisava de todo seu apoio para o que viesse a seguir, eu tinha grandes esperanças de que a criança que Fergus disse que havia encontrado fosse minha filha e se não fosse eu precisaria do apoio de Jamie, pois significava que ela ainda estava perdia em algum lugar de Paris.
Fergus sorriu meio sem jeito, todos ficaram em silêncio enquanto o rapaz contava como conheceu a criança.
- E o que o fez pensar que ela poderia ser quem estamos procurando? Jamie perguntou tentando ser o mais paciente possível.
- Bem as histórias de vocês são bem parecidas, e além do mais vocês tem algumas semelhanças, e.. foi interrompido por Claire
- Então você a viu, sabe onde ela está agora? Você sabe onde Faith está? disparou Claire.
Ainda estavam de costas mas Faith pode ver quando o homem tocou o ombro da mulher, ela queria acreditar que era sua mãe, ela estava ali e sabia seu nome e estava procurando por ela, Fergus olhou discretamente em direção ao corredor e viu Faith , ele entendeu como se ela estivesse pronta, que era a coisa que ela mais queria na vida, conhecer meus pais.
-Sim, eu a conheci e sei onde ela está, ela está aqui na minha casa, esperando por vocês.
Claire pode sentir sua vista turva diante das palavras de Fergus e os braços de Jamie amparando seu corpo antes de se entregar à escuridão.
===
Era uma sala cheia de cortinas brancas como um labirinto, eu caminhava sem direção até ouvir o som de uma voz infantil suave, "venha me encontrar mamãe, eu estou aqui", comecei a correr em direção ao som, - Onde! , respondi para a voz suave, " aqui" veio a resposta junto com pequenas risadas, - Eu não consigo te ver, onde você está, continuava andando pelo labirinto as cortinas ficavam mais espessas e a risada mais abafada, - você pode falar mais um pouco,pedi, me chame novamente para que eu possa seguir em direção a sua voz, o silêncio tomou conta por um momento, por favor Faith, me ajude a te encontrar," - você tem que acordar mamãe, só assim vai me encontrar."
Voltei a minha consciência e dois rostos ansiosos pairavam acima do meu, me levantei rapidamente e vi a sala girar ao meu redor novamente, - Sassenach, você está bem? Jamie segurava uma das minhas mãos e amparava meu corpo com a outra.
- Sim eu estou bem, onde ela está Fergus, onde está minha filha.
- A senhora tem certeza que está bem? é melhor se acalmar primeiro, tome um pouco de água.
- Já disse que estou bem, afastei o copo que ele segurava a minha frente já mostrando minha impaciência, já esperei demais, por favor me leve até minha filha.
- OK! Vocês podem esperar aqui por um momento, eu volto logo.
- Claire, Jamie beijou o topo da minha cabeça, - tem certeza que está bem. - Sim Jamie, eu estou bem e ela está aqui, nossa filha está aqui.
Fergus voltou segurando a mão de uma pequena garotinha de olhos azuis e cabelos ruivos , ela era linda e exatamente como eu sonhei, nossos olhares se encontraram, e olhando para aqueles olhos azuis descobri uma nova missão em minha vida, a de lutar todos os dias pela felicidade da minha filha.
So many nights I sit by my window
Waiting for someone to sing me his song
So many dreamns I kept deep inside me
Alone in thr dark but now
You've come along
And you light up my life
VOCÊ ESTÁ LENDO
Je Suis Prest
FanfictionPessoas desaparecem o tempo todo! Seria ironia minha dizer essa frase. Logo eu que nunca pertenci a lugar algum , desaparecer seria muito fácil. .Após a morte precoce dos meus pais fui criada pelo meu tio, um arqueólogo sem morada fixa, boa pa...