No domingo de manhã Alice acordou com alguém tocando a campainha.
- Já vai! – gritou.
Porém a pessoa continuou insistindo.
- Mas que merda, já disse que estou indo! – abriu a porta de forma abrupta, e se deparou com sua amiga.
- Vou lavar sua boca com sabão – disse Laís – não atende o celular por que? Já liguei mil vezes.
Alice sorriu, Laís era uma das poucas pessoas que ela fez amizade na faculdade. Se conheceram no primeiro período do curso de fotografia, a amiga era do tipo piadista, não existia tempo ruim para ela. No começo, Alice não foi muito com sua cara, a garota tinha aqueles cabelos lisos que chegavam até a cintura, os olhos um pouco puxados e era quase da mesma altura que ela. Laís tinha o apelido de "famosinha" já que todos queriam sua amizade, menos Alice. E esse foi um dos motivos que uniu as duas, pois Laís insistia em sentar perto de Alice e conversar com ela, as vezes ligava no meio da noite só para contar das paqueras e dos absurdos que aconteceram na semana. Também foi a única que amparou Alice, quando seu relacionamento acabou.
- Bom dia – disse ela entrando no apartamento e abraçando a amiga – Cruzes! Transferiram o deposito de lixo municipal aqui para sua casa?
Alice revirou os olhos, só podia ser piada da sua amiga, seu apartamento não estava tão ruim assim, ou estava?
- O que você quer Laís?
- Primeiramente quero saber por que você não atendeu o celular?
- Deixei no silencioso, talvez você não saiba, mas hoje é domingo, as pessoas têm que descansar – disse, se encaminhando para a cozinha – EU tenho que descansar.
- Eu sei, eu sei, mas eu precisava te contar – acompanhou Alice – lembra daquele professor que inscreveu nossas fotografias no Pictures Awards?
O Pictures Awards era um dos concursos de fotografia mais concorridos no mundo, a inscrição funcionava por meio de indicações de pessoas renomadas na área fotográfica. O concurso era baseado em 6 etapas, e somente 50 pessoas no mundo conseguiam participar.
- Claro que lembro, mas isso já faz 6 meses.
- Eles estão fazendo uma repescagem, e adivinha só – disse ela dando alguns pulinhos em volta de Alice – Eles me ligaram! Alice, EU ESTOU NO CONCURSO!
- Parabéns Laís! – disse, entretanto, seu tom não foi muito convincente, ela realmente estava feliz pela amiga, mas parecia que todos ao seu redor finalmente conseguiam o que queriam e ela ficava ali, estagnada no mesmo lugar.
Laís parou de pular e pegou a mão de Alice.
- Ei, eu tenho certeza que eles vão te ligar também, você é uma excelente fotografa Alice, nunca vi igual. – Tentou animar.
- Pode ser... ou pode ser que esse não seja meu destino, talvez eu esteja fadada a vender calcinhas comestíveis para o resto da vida – forçou um sorriso.
- Por falar nisso, como vai o emprego?
- Ah... normal para quem trabalha em um sexy shop.
- E seu pai? Conseguiu comprar a produtora?
- Sim, e quer que eu vá trabalhar com ele – disse enquanto preparava um café. – O que nunca vai acontecer é claro. Será que ele não entende que eu quero ganhar meu dinheiro sem a ajuda dele?
- Acho que está tentando te proteger, é normal, ele só tem você agora.
Alice não respondeu, lembrar da mãe e da saudade que tinha dela era um sacrifício para seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TUDO POR VOCÊ
RomanceAlice é uma jovem independente que trabalha em um sexy shop, ela cursou fotografia mas não conseguiu realizar seu sonho de trabalhar na área, tem uma leve tendencia a grosseria. Já Liam é o oposto, muito bem humorado e irlandês, gosta de fazer loucu...