- Sua chamada está sendo encaminhada para a caixa post...
- Estou começando a ficar seriamente preocupado pai, que diabos o senhor está fazendo que não atende esse celular. Me ligue assim que ouvir esse recado. - Alice sentia que algo ruim estava acontecendo, nem ao menos seu tio atendia o celular.
Mandou uma mensagem para Luíza perguntando se ela havia conseguido falar com algum dos dois, e a prima respondeu que estava tentando e quando conseguisse avisaria imediatamente.
Alice tentou esvaziar a mente e não se preocupar, mas algo dizia que aquilo não era nada bom. Deitou-se na cama e pegou seu celular mais uma vez, ligando agora para Tatiana. A amiga atendeu o primeiro toque.
- Oi Alice, o que aconteceu? – perguntou ela em um tom exasperado.
- Nada, só queria falar com você... saber se está tudo bem – Alice ouviu algumas vozes exaltadas ao fundo – está tudo bem?
- Tudo bem? – Tatiana riu cinicamente – tudo maravilhoso, melhor impossível. Tirando o fato de que o vestido não está servindo em mim, porque eu comi feito uma porca a manhã inteira, além de acidentalmente quebrar minha unha do pé, estou maravilhosamente bem.
Alice revirou os olhos, e Tatiana continuou falando.
- Ah, e para melhorar, o pai do seu namoradinho me disse que quando a noiva está brigada com o noivo as vésperas do casamento, ela traz azar para toda a família. Algum tipo de vodu irlandês.
- Humm.. e essa gritaria toda?
- Isso é meu pai e o tio do Bruno discutindo sobre a possibilidade de chuva na cerimônia já que vai ser ao ar livre e não em uma igreja, e minha mãe conversando civilizadamente com os responsáveis pelo buffet que foi confundido com o de outro casamento. A cada momento eu acredito mais nesse azar que eles estão falando. – Tatiana fez uma pausa para responder outra pessoa – Muito obrigada... é de camomila?
- Pode parecer obvio, mas você tem que manter a calma o máximo possível.
Tatiana engoliu algo líquido e suspirou.
- Eu sei, por isso que a mãe do Liam acabou de me trazer uma xícara de chá.
"Pai do Liam, mãe do Liam", pensou Alice.
- Como eles são? – perguntou de repente – não que eu esteja curiosa.
- A dona Clara é encantadora, a não ser pela... err.. enfim, ela é maravilhosa, está sempre perguntando como eu me sinto, e me enchendo de mimos. Já o senhor Collins, eu não sei, ele meio que me dá medo. Fala poucas palavras em português, observa tudo que todos fazem, tem o semblante um pouco carrancudo, mas na aparência é igualzinho o Liam.
Alice refletiu por um momento, será que era uma boa ideia conhecer eles? O que eles iriam achar dela? Será que Liam havia falado algo dela?
- Entendi.
- E com você, está tudo bem?
Bem? Alice estava mais do que bem, nunca havia ficado tão extraordinariamente bem em toda sua vida, para melhorar só faltava ter notícias de seu pai.
- To sim.
- Ótimo, porque eu não quero minha baterista cansada ou deprimida depois de amanhã. Estou tão nervosa, já saí na capa de 5 revistas, incluindo a do meu pai. Todos estão querendo saber qual o meu vestido, obvio que é o exclusivo Carolina Herrera, com o véu banhado em dia...
- Que bom, pena que nada disso me interessa – interviu Alice, sem paciência – Até terça então Tati, tenha um bom descanso.
- Espera... amanhã eu passo no sex shop para te entregar seu vestido tudo bem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
TUDO POR VOCÊ
RomanceAlice é uma jovem independente que trabalha em um sexy shop, ela cursou fotografia mas não conseguiu realizar seu sonho de trabalhar na área, tem uma leve tendencia a grosseria. Já Liam é o oposto, muito bem humorado e irlandês, gosta de fazer loucu...