Capítulo 13

131 18 16
                                    


Assim que Alice saiu, Liam voltou para sala. Ele sabia que ela estava mentindo, viu em seus olhos. O que ele não entendia, era o porque disso, qual o motivo de Alice negar a atração entre eles. As palavras que ela disse ecoavam na mente de Liam. Em um momento ela quer ser beijada, no outro pede para ele não toca-la, o olha com desprezo sem motivo e ainda mente sobre o beijo.

Quando chegou na sala, todos comiam e conversavam normalmente, apenas Tatiana que olhava no celular, notou sua presença.

- Cadê ela? – perguntou.

- Foi embora.

Tati se levantava para ir até a porta.

- O que você fez? – questionou ela, irritada.

Ele apenas balançou a cabeça, negativamente e se dirigiu a Bruno.

- Eu já vou indo, amanhã meus pais chegam no Brasil, e tenho que busca-los no aeroporto – se despediu de todos e foi caminhando rumo a saída. Antes de sair da sala, escutou Caio perguntar sobre Alice, mas o ignorou.

No momento em que abria a porta para sair, trombou com Tatiana que estava entrando no apartamento. Ela havia saído para ver se encontrava Alice a tempo.

- Liam, o que você fez? Por que ela foi embora?

- Eu não fiz nada – ele lembrou do quase beijo na cozinha – mas bem que gostaria de ter feito.

Tati o encarou, parecia furiosa.

- Não fez nada? E ela foi embora assim, sem mais nem menos?

- Eu também achei estranho – Liam deu um passo para frente – se ela te falar algo, você me liga.

- Claro! – disse Tatiana, com sarcasmo – do mesmo jeito que você ligou para ela ne?

- Como é?

- Se contar para alguém, eu nego tudo – se aproximou mais – ela me falou que ficou esperando você ligar ou mandar mensagem... mas adivinha?

- Ela te falou isso?

- Sim, e ainda me pareceu uma pouco decepcionada por você não ter entrado em contato. E eu não acredito que você não elogiou o vestido, deu o maior trabalho para escolher.

- Do que está falando Tati?

- Do fato de você ser idiota e não ter ligado para ela, francamente Liam, lá na Irlanda não te ensinaram isso não?

Ele parou para refletir, não imaginou que Alice ficaria esperando uma ligação, pelo jeito que chutou sua canela no dia do encontro. Se ligasse, estaria forçando muito e pareceria um desesperado.

Olhou para o celular, e depois para Tatiana.

- To indo Tati – caminhou para o elevador – fala para o Bruno que amanhã ele vai comigo buscar meus pais...

- Não, espera! – ela interrompeu – eu não terminei de falar com vo...

A porta do elevador se fechou, e Liam pôs-se a mandar uma mensagem para Alice. Esperou a resposta, mas não veio nada.




- Sua conta de gás está atrasada, fora que você ainda não pagou o condomínio. – disse a síndica do prédio que Alice morava.

Alice mal tinha acordado e a mulher batia na porta dela.

- Eu sei, e peço mil desculpas...

- Suas desculpas não vão pagar as contas - a síndica passou a mão no cabelo e suspirou – Alice, eu sei que você é uma boa moça, mas desde que veio morar aqui, suas contas sempre são pagas pela metade, sei disso por que várias cobranças aparecem.

TUDO POR VOCÊ Onde histórias criam vida. Descubra agora