Quando o esperado sábado à noite chegou, Liam tratou de vestir seu melhor smoking preto, fazer sua barba e tomar um banho de perfume. Ele estava se sentindo como um menino inexperiente, saindo com a garota que é afim. Um pensamento engraçado, já que na Irlanda eram as mulheres que ficavam nervosas antes de sair com ele. Relaxa Liam, pensou.
Algumas horas antes ele mandou uma mensagem para Alice, perguntando seu endereço e avisando a hora que iria passar para pega-la. Ela respondeu apenas o que ele tinha pedido e não acrescentou nada mais, como se não quisesse conversar.
Liam pegou as chaves do carro que havia alugado, se olhou novamente no espelho, ajustou os óculos e saiu.
O bairro que Alice morava, ficava a uns 40 minutos de seu apartamento, e não era um dos melhores da cidade. Liam parou o carro em frente a um prédio de no máximo 6 andares, a pintura estava descascando e a calçada apesentava buracos, mas fora isso, passava a imagem de ser bem aconchegante.
Desceu do carro. A luz da lua clareava a rua, eram 20 horas em ponto. Pegou o celular e mandou uma mensagem avisando que tinha chegado. Alguns segundos depois recebeu um "ok".
Ele estava com o coração acelerado, como se alguma coisa fosse acontecer a qualquer segundo. Olhou para a porta do prédio no momento em que Alice passava por ela. Liam sentiu seu mundo parar, igual ao dia que a viu tocando bateria.
Ela estava linda, com um longo vestido preto, marcado na cintura, uma tira aberta na lateral mostrava sua perna esquerda, dando um ar sensual. Na parte de cima havia um decote em V. Seu cabelo estava preso para trás com algumas mechas soltas no rosto. Liam ficou sem fala.
Alice se aproximou.
- Vamos?
- O que? – perguntou Liam, ainda abobalhado.
- Vamos logo para onde temos que ir.
- Ah... sim. – Ele abriu a porta do passageiro para ela – A propósito, você está linda.
Alice sentiu-se corar.
- Obrigada – e sorriu.
Liam entrou no carro e deu partida.
O silêncio tomou conta do carro, nenhum dos dois se atrevia a falar. Liam por que estava muito nervoso, e Alice pelo mesmo motivo. Não sabia se a reação dele tinha sido positiva ou negativa, em relação a sua aparência. Ela havia passado horas se arrumando, e ainda teve que pedir ajuda à prima.
Mais 5 minutos se passaram e Alice resolveu falar.
- Então... para onde vamos mesmo?
- A um concerto de uma orquestra – ele respondeu.
- Uhum. – Alice não era muito fã de música clássica, e muito menos de concertos, a não ser que fossem de rock.
- Você vai gostar, te garanto.
Ela duvidava.
Assim que chegaram ao local, Liam desceu do carro, entregou as chaves para um rapaz e abriu a porta para Alice, colocando a mão dela em seu braço.
- Eu consigo ir sozinha – disse ela, um pouco rude.
- Eu insisto em conduzi-la. – Sorriu, mostrando as covinhas.
Alice concordou de malgrado. Entraram em uma sala, cheia que instrumentos e banners das apresentações. Havia um da apresentação daquela noite, mas tantas pessoas estavam na frente que ela não conseguia ver.
Liam a conduziu até a sala onde aconteceria o concerto. Várias pessoas ocupavam seus acentos. Eles se sentaram nas poltronas de cima, com uma ampla visão da orquestra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TUDO POR VOCÊ
RomanceAlice é uma jovem independente que trabalha em um sexy shop, ela cursou fotografia mas não conseguiu realizar seu sonho de trabalhar na área, tem uma leve tendencia a grosseria. Já Liam é o oposto, muito bem humorado e irlandês, gosta de fazer loucu...