O que ele estava fazendo ali? Pensou Alice, será que tinha ido atrás dela para conversar? E por que ela não conseguia se mexer?
Alice pigarreou e respondeu.
- Liam...
- Como você está? – perguntou ele.
- Ótima!
- Mesmo?
- Ué – interrompeu Luíza – vocês já se conhecem?
- Sim – disse Liam.
A prima de Alice olhou novamente para ele e se lembrou de onde o conhecia, na verdade não o conhecia, mas tinha escutado a prima descreve-lo.
- Ahhh!! É o cara do encontro! – berrou Luíza, como se acabasse de descobrir o maior mistério.
Liam riu.
- Ele é mais bonito do que você falou Lili...
- Luíza! – repreendeu Alice se virando para Liam – o que você está fazendo aqui?
- Vim buscar esse contrato aí – apontou para o papel que estava em cima da mesa.
- Ah.... – Alice pareceu decepcionada, pensou que ele estava ali para falar com ela.
Luíza se adiantou, percebendo os olhares que os dois trocavam, e inventou uma desculpa para deixá-los a sós.
- Eu vou... vou buscar um envelope para colocar o contrato. – e saiu apressada.
Alice se levantou para entregar o papel a Liam.
- Se é só isso...
- Obrigada – ele o pegou.
Alice travava uma batalha interna, sabia que tinha agido mal no dia anterior, e precisava se desculpar, mas a coragem não aparecia. Liam parecia sentir o mesmo, pois fingiu que estava lendo o contrato, só esperando ela falar algo.
- Bom, eu já vou indo, até mais – se ela não queria falar, então ele a deixaria em paz.
- Espera Liam – Alice se aproximou – eu quero pedir desculpas pelo meu comportamento de ontem.
- Tudo bem – ele não conseguia esconder o sorriso.
- E pelo chute que te dei no sábado – suspirou – enfim, me desculpe.
- Eu também quero me desculpar – disse ele, dando um passo na direção dela – por não ter ligado para você depois do encontro.
Ela sorriu.
- Eu quis ligar Alice, juro! – deu mais outro passo – mas não sabia como você iria reagir. Achei que precisaria de um tempo para pensar.
Os dois ficaram em silêncio.
- Então é isso...
- Já que estamos esclarecendo as coisas, só me responda uma pergunta, e por favor, com sinceridade.
Alice engoliu em seco. Ela já sabia o que ele iria perguntar, conseguia ver em seus olhos. Será que estava pronta para responder?
- Você sente algo por mim?
Ela mordeu o lábio inferior e balançou a cabeça, afirmando. Suas mãos tremiam e suavam ao mesmo tempo.
- Sim Liam – olhou profundamente nos olhos dele – queria não sentir, mas sinto.
- Por que não queria sentir Alice? – Liam a encarava, estavam a um passo de distância.
- Olha... eu já respondi sua pergunta, agora tenho que levar minha prima em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TUDO POR VOCÊ
RomanceAlice é uma jovem independente que trabalha em um sexy shop, ela cursou fotografia mas não conseguiu realizar seu sonho de trabalhar na área, tem uma leve tendencia a grosseria. Já Liam é o oposto, muito bem humorado e irlandês, gosta de fazer loucu...