- É um prazer... – Alice congelava cada vez que a mão de Clara se movia em seu rosto – conhecer a senhora.
- Pode me chamar de Clara se preferir – disse amigavelmente – ou de sogrinha.
As duas riram e se sentaram. Liam e Alice ao lado um do outro, assim como Clara e Owen do outro lado da mesa.
- Vocês já pediram a entrada? – Liam perguntou, enquanto olhava o cardápio.
- Sim, seu pai pediu.
E fez-se um silencio. Liam olhava para o pai e o senhor retribuía questionando com os olhos, já Clara tentava ajeitar discretamente alguns grampos soltos em seu cabelo. Alice nunca se sentiu tão... tão... ela não tinha palavras para explicar, era bom conhecer os pais de Liam, mas também era estranho e um pouco desconfortável. Ela estava começando a se arrepender de ter concordado com aquele almoço. Para a salvação de todos, o garçom chegou com as entradas e com o vinho.
- Então, Alice – interveio Clara – com o que você trabalha?
- Com... eu... – Pigarreou – bem, eu trabalho em um...
Alice estava suando. O que ela iria falar? Logicamente que deveria dizer a verdade, mas se contasse que trabalhava em um sex shop o que eles iriam pensar dela? Tudo bem que era um trabalho digno como todos os outros, porém ela não conhecia os pais de Liam, então não sabia como eles iriam reagir. O nervosismo tomou conta de seu corpo, em uma situação diferente ela não hesitaria em responder, mas as circunstâncias e o homem ruivo em sua frente a encarando, tornou as coisas um pouco mais difíceis.
- Ela trabalha com fotografia, mãe – Liam veio ao seu socorro, mas não da maneira que ela precisava – e em um sex shop.
Liam sentiu um leve beliscão em sua cocha e rapidamente desceu a mão para pegar a de Alice, entrelaçando os dedos.
- Hmm.. interessante – Owen tomou um gole do vinho.
- Com fotografia, é mesmo? – Clara demonstrou curiosidade.
- A sim, paisagens no geral são meu foco.
- Ela vai participar de um concurso muito famoso, poucos conseguem uma vaga – Liam puxou a cadeira da namorada para mais perto e passou o braço em volta dos ombros dela.
Alice o encarou com o olhar de "O que você pensa que está fazendo?" e ele devolveu com o mesmo olhar dizendo "Relaxa Mo Leath".
- Meus parabéns!
- Obrigada – Alice olhou para a salada em seu prato, não estava com uma cara muito boa.
Todos começaram a comer. Liam relatou ao pai que tudo já tinha sido resolvido com a transferência da filial para o nome de Bruno e sobre os imprevistos que ocorreram na parte da manhã. Owen tentava responder em português, mas era visível sua dificuldade em falar.
- Já tentei ensiná-lo diversas vezes – cochichou Clara, enquanto os homens conversavam – Mas esses irlandeses são difíceis de lidar.
Alice concordou com a cabeça, e meio segundo depois se lembrou que a sogra não podia ver seu gesto.
- Mora lá a muito tempo? – quis saber.
- Ah sim, muitos anos – Clara suspirou – Fui como intercambista, minha intenção era estudar e voltar para meu país, mas é impossível resistir ao charme de um ruivo bonitão.
"Concordo plenamente" pensou Alice.
- Aí alguns anos depois a cegonha trouxe o Liam, e então não consegui mais voltar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TUDO POR VOCÊ
RomanceAlice é uma jovem independente que trabalha em um sexy shop, ela cursou fotografia mas não conseguiu realizar seu sonho de trabalhar na área, tem uma leve tendencia a grosseria. Já Liam é o oposto, muito bem humorado e irlandês, gosta de fazer loucu...