Eles subiram as arquibancadas até avistarem Bruno e mais um amigo. Alice se sentiu um pouco desconfortável por ser apresentada como a namorada, e ainda mais incomodada com o olhar que recebeu do outro homem.
- ..., com aquele motor alimentado pelo compressor volumétrico e 290 CV de potência, acho que dessa vez o Liam não ganha - disse o cara que se apresentou como Marcus. Alice havia visto ele na boate na noite anterior. Se parecia muito com James Franco, só que depois de uma plástica malfeita.
- Aí meu amigo você se engana - exclamou Bruno - minha ruiva aqui deu uma turbinada na verdinha dele e agora ela tem 340 CV de potência mais o sistema Ram Air.
Alice não fazia a mínima ideia do que era aquilo. Virou-se para o lado e perguntou a Liam, que cumprimentava um senhor de idade muito barbudo.
- É um sistema usado em jatos militares - respondeu enquanto trocava sua jaqueta de couro por uma esportiva.
- E isso não é perigoso?
- Existe perigo em tudo - ele se inclinou para beijar a testa dela - não se preocupe.
Liam pegou seu capacete e desceu as escadas rumo a linha de partida onde se acumulavam diversos competidores.
A cada degrau que ele descia, Alice sentia o coração errar uma batida. Queria pedir para ele não competir, não se arriscar, mas algo a impedia.
- Relaxa Alice - Bruno falou - senta aí e aproveita a diversão.
- Se quiser pode sentar aqui do meu lado - interveio Marcus, com um sorriso dissimulado.
Ele mediu Alice de cima a baixo, do mesmo jeito que os clientes homens do sexy shop faziam. Ela o ignorou e foi se sentar ao lado de Bruno. Queria perguntar a ele sobre Tatiana, mas sua maior preocupação havia acabado de descer da arquibancada.
- E se acaso a polícia aparecer por aqui?
- Essa é uma competição legalizada - Bruno respondeu sem olhar para ela, ele estava focado no primo - e têm um prêmio alto.
- Que é?
Ele apontou para o canto na entrada, o lugar onde estava uma Harley-Davidson.
- Aquela belezinha ali, todos que estão competindo querem ela. Todos menos o Liam.
Alice ficou curiosa
- Por que ele não quer?
- Porque já tem uma - Bruno abriu uma cerveja, mantendo seu foco em Liam - Ele só corre mesmo é pelo prazer e pela adrenalina.
Um barulho muito alto preencheu o ar, logo em seguida só se ouvia o ronco das motos. Alice levantou-se em um pulo e procurou por Liam, ele estava em cima daquela monstruosidade verde, fazendo-a gritar mais alto que as outras. A pista era enorme tanto de largura como de comprimento, de forma que cabiam mais de 50 competidores em linha reta.
Bruno também ficou de pé, nada conseguia tirar seu olhar cravado do primo.
- Não faça graça dessa vez Liam - pediu em voz baixa.
Alice nunca ficou tão aflita como naquele momento, sentia o peito apertado e o aumento das batidas do coração, sua respiração estava ofegante e a boca seca.
Uma sirene tocou e todos arrancaram, alguns empinando suas motos. Liam continuava no mesmo lugar, sem se mover.
- Por que ele não vai? - exclamou Alice.
Bruno bufou
- Filho da pu... - Liam acelerou tão rápido que onde ele estava a instantes, uma marca preta cobriu o chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TUDO POR VOCÊ
RomanceAlice é uma jovem independente que trabalha em um sexy shop, ela cursou fotografia mas não conseguiu realizar seu sonho de trabalhar na área, tem uma leve tendencia a grosseria. Já Liam é o oposto, muito bem humorado e irlandês, gosta de fazer loucu...