- Além de desacato e agressão a autoridade, Alice Moraes D'Ávila tem várias multas de perturbação da paz, atos obscenos em público, acusação de maltratar animais e recentemente, foi denunciada por não pagar devidamente suas contas.
- Tudo isso é mentira! Eu não maltrato animais! – disse ela, indignada – Minha antiga vizinha não sabia cuidar da própria vida, e ficava inventando coisas.
O delegado sorriu para ela, sarcasticamente.
- Não me importa. Com mais essa acusação a senhorita vai passar a noite na cela.
Liam chegou mais perto.
- Deve estar havendo um engano.
- Te garanto que não – afirmou o delegado, pegando as algemas em seu cinto.
- Eu tenho direito a uma ligação, eu sei que tenho! – disse Alice, nervosa.
Das últimas vezes que esteve na cadeia, quem a livrou foi seu tio. Ela prometeu que não iria mais se envolver em escândalos, mas teria que recorrer a ele novamente.
Liam cochichou algo com um dos advogados e este concordou com a cabeça.
- Não será necessário a prisão de ninguém. Meu cliente quer propor um acordo. – Disse o advogado.
Alice andava de um lado para o outro, planejando maneiras de sair da delegacia, e não notou quando Liam passou os braços ao redor dela e a puxou para a porta.
- Ei!
- Só fique quieta, estou arrumando a situação. – Sussurrou ele ao seu ouvido.
Eles caminharam até a sala ao lado, e se sentaram. Poucos minutos depois os advogados apareceram.
- Estão livres – anunciou – mas creio que o seu cofre esteja um pouco menos cheio senhor Collins.
- Isso não tem importância. Podem ir, amanhã entro em contato com vocês.
Alice esperou eles saírem para falar.
- Não acredito que você subornou o delegado, Liam.
- Eu não subornei ninguém – sorriu – ele que queria suborno. Agora vamos, não quero ficar aqui.
Pegaram suas coisas na recepção, assinaram alguns termos, saíram para a rua, e entraram no carro. Liam arrancou em direção ao apartamento de Alice.
Nenhum dos dois disse sequer uma palavra durante o trajeto. Alice não sabia se agradecia ou permanecia calada, já Liam pensava sobre como o deputado iria reagir ao saber que os dois foram soltos.
Ele estacionou o carro, e olhou para Alice.
- Melhor encontro de todos? – perguntou.
Ela caiu na gargalhada e ele a acompanhou.
- Você... quebrou – risos – a garrafa na cabeça dele! – Alice ria tanto que sua barriga doía.
- Pelo menos eu não o mordi. – disse ele – Quero que me ensine aqueles golpes. Ah... a esposa deve estar com vários arranhões.
- Osvaldo isso, Osvaldo aquilo – imitou.
- Ai, ai – suspirou – há tempos não me divertia assim, mesmo que tenhamos parado na cadeia.
Liam ficou sério.
- Desculpe Alice, sei que essa noite não saiu como o esperado.
- Não se desculpe, eu adorei – disse, com sinceridade – até mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TUDO POR VOCÊ
RomanceAlice é uma jovem independente que trabalha em um sexy shop, ela cursou fotografia mas não conseguiu realizar seu sonho de trabalhar na área, tem uma leve tendencia a grosseria. Já Liam é o oposto, muito bem humorado e irlandês, gosta de fazer loucu...