Leitura diária (13/365): Gênesis 8, 8, 10 e 11

36 1 0
                                    


Estamos em ano de eleição. Desde o ano passado ouvimos promessas dos candidatos que "desesperados" invadem nossa programação diária para gritar o que supostamente querem fazer. Porém, após este período algumas máscaras caem. A mídia faz o seu trabalho em dizer aos quatro cantos da terra quem realmente são os nossos deputados, prefeitos, senadores, presidente e afins. Mas o que tem a ver com a leitura de hoje? Neste dia vamos ler os capítulos 8, 9, 10 e 11 de Gênesis. Vamos ler sobre o final do dilúvio, sobre a embriaguez de Noé, sobre a genealogia até chegar a Abrão e Ló. E lendo estes capítulos reaprendi duas coisas. Deus age através de pessoas normais. Quando lemos sobre a história de cada personagem bíblico, temos a mania de acreditar que eles são como "mutantes" talvez rsrsrs. Por exemplo, recentemente eu estava conversando com a minha amiga sobre Jó e disse que se eu tivesse no lugar dele eu sinceramente não aguentaria. Ele sofreu demais em todas as áreas da vida dele. Mas ele era uma pessoa normal como eu e você. E também como Noé. Após o dilúvio, após a experiência com Deus, Noé se entrega a bebida a ponto de seus filhos terem que ir buscá-lo. Através desta história Deus quer te dizer o seguinte: independente de quão causador de erros e estragos você for, você ainda pode servir a Deus e fazer parte da história que Ele preparou para você. Com estes capítulos também aprendi que a Bíblia é honesta! Poderiam simplesmente tirar essa parte de Noé, maquiar sua história, deixá-la impecável. Poderiam, mas não fizeram. A Palavra de Deus é uma história em que você pode acreditar porque ela não encobre a verdade, mesmo quando a verdade não é tão admirável. Leia os capítulos de hoje e deixe o Espírito Santo falar a verdade ao seu coração.  

365 dias com Deus - PARTE 1 [ Em Revisão ]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora