Leitura diária (138/365): Juízes 16, 17 e 18

44 3 3
                                    

Sabe aquele tapa bem forte na cara? Senti isso ao ler este devocional quando estava pesquisando sobre estes capítulos. Eu tenho que compartilhar com vocês este texto forte. Muitos precisam ouvir! Então hoje, com a palavra, Pra. Regiane Vargas (site Estudos Cristãos).

Se você não se mantém ocupado diante das suas fraquezas, estas de destruirão. As vulnerabilidades podem lhe aproximar mais de Deus, ou deixar-te cego em relação ao seu amor. José e Sansão enfrentaram tentações parecidas, mas reagiram de maneira diferentes. Dia após dia, a esposa de Potifar seduzia a José, mas ele a recusou (Gn 39.7-9), já Sansão cedeu voluntariamente diante de Dalila. ( Juizes 16:15-16)

Sansão foi consagrado a Deus, e o Espírito Santo se movia em sua vida, porém ele escolheu o caminho da intemperança. Por ser muito orgulhoso para reconhecer suas fraquezas , viveu negando a ver a realidade, o que levou a uma falta de disciplina e deixou a porta aberta a Satanás. Por tentar justificar sua fraqueza, esta cresceu e começou a dominar sua vida. Ao escutar as mentiras do diabo e os ímpios, mudou a benção do Senhor e sua força sobrenatural, pelo prazer sexual irresponsável. E no final o que obteve? Absolutamente nada!

Se você der a mínima oportunidade ao pecado, ele se infiltrará em sua vida e lhe afetará em tudo, incluindo sua fé, seu trabalho e suas relações familiares. Não há nada que esteja fora dos limites. Talvez você esteja pensando que não tenha nenhuma fraqueza com potencial de destruir a sua vida; então busque verdadeiramente a Deus e veja se isso é um fato, porque Satanás é perito em cegar a realidade espiritual que lhe rodeia.

Você tem a opção de enfrentar a tentação como fez José, ou ceder como fez Sansão! Nos momentos de fraqueza, dependa de Deus, lhe obedeça e lhe peça forças para vencer, ou invente desculpas e se afaste ainda mas dEle. Que diferente teria sido a vida de Sansão se ele tivesse escolhido uma resposta diferente diante de sua tentação! Pense Nisso!

Fonte: Ministérios en Contacto

365 dias com Deus - PARTE 1 [ Em Revisão ]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora