Estou muito feliz! Encerramos a leitura do nosso primeiro livro e Espírito Santo falou muito conosco! E tenho certeza que falou com você! Agora, vamos entrar na segunda jornada. Hoje vamos iniciar o livro de Gênesis! Por que Gênesis? Você concorda que perder os 10 primeiros minutos de um filme pode ser irritante? Tão irritante quanto fazer um pedido no drive-thru e só perceber que o pedido veio errado quando chegou em casa?
A história tem que começar pelo começo pois se não for dessa forma, pular o começo pode nos conduzir à confusão e mal-entendidos. A mesma coisa acontece com a Bíblia pois em última análise, o conjunto de todos os livros da Bíblia é uma única história! A Bíblia é a história épica do grande amor de Deus pela humanidade. Este maravilhoso livro é o nosso principal meio de comunicação de Deus conosco revelando quem é Deus, quem nós somos e o que significa viver um relacionamento com Deus. Contudo, muitas pessoas começam sua leitura após as cenas de abertura da história feita por Deus, ou seja, começam a partir do capítulo 3, a passagem na qual os primeiros seres humanos trazem o pecado para o mundo.
Se você tentar entender a história de Deus a partir daí, então você irá pensar que tudo se resume no seguinte: você é uma pessoa torpe e malfeita, e precisa mudar. Mas se realmente prestarmos atenção no começo real, nossa interpretação a respeito da vida muda. Começamos a entender que a visão de Deus – uma visão belíssima, maravilhosa e amorosa – está enraizada na criação de tudo que há. Deus fez o homem de uma forma muito, muito boa. Isso inclui você... Você foi feito com amor e perfeição. Isso já diz muito!
Leia toda a Bíblia para ter esta certeza e não pule uma parte se quer! Já lemos o clímax da história, quando Jesus veio a terra afim de restaurar o que antes fora perfeito. Começar dizendo: "Fui feito com amor e perfeição" é um ponto de partida muito melhor do que dizer: "Sou um trapalhão", porque ainda que você tenha feito bobagens, Deus lhe enxerga como alguém muito bom, e Ele deseja restaurá-lo à perfeição. Este é o teor do livro de Gênesis, e de toda a Bíblia!
ESTÁS LEYENDO
365 dias com Deus - PARTE 1 [ Em Revisão ]
EspiritualJá pensou em ler a Bíblia inteira em 1 ano? Esta é a minha meta de 2018 e convido a você a embarcar nessa comigo também. O livro "365 dias com a Bíblia" organiza quais capítulos você deve ler no dia e ainda tem um devocional para cada dia escritos p...