Leitura diária (135/365): Juízes 8 e 9

28 4 2
                                    


Gideão foi um grande juiz. Vimos ontem como Deus usou ele e os 300 homens poderosamente para derrotar os midianitas. Se Gideão fosse o tema de um filme, seria uma narrativa com muitas ações e ele seria mostrado como um herói. Só que a Bíblia não esconde as fraquezas dos homens e mulheres que foram usados por Deus.

No finalzinho da história de Gideão lemos:

"Com o ouro Gideão fez um ídolo e colocou em Ofra, a sua cidade. Então todos os israelitas abandonaram a Deus e iam lá para adorar o ídolo. E isso foi uma armadilha para Gideão e sua gente." (Juízes 8:27)

Gideão libertou sua nação dos midianitas, que foram abatidos diante de Israel e nunca mais levantaram a cabeça e por quarenta anos a terra teve paz, todos os dias em que Gideão julgou Israel. Gideão não tomou para si a glória da vitória, rendeu o louvor a Deus, mas tropeçou numa bobagem. A vaidade tem derrubado muita gente boa, até Gideão.

Nem sempre o que derruba um servo de Deus são os grandes pecados, os cabeludos, os mal cheirosos. Algumas vezes é o pecado oculto, o pecado sutil, o "pecadinho" que derruba todo o serviço. A vaidade, o orgulho, as obras da carne não escolhem a quem tentar e todos nós estamos sujeitos a tropeçar, a pecar, a nos desviarmos do Caminho. O único jeito de vencer a carne é com o fruto do Espírito e só quem dá o Espírito Santo para habitar em nossos corações é Jesus Cristo. 

365 dias com Deus - PARTE 1 [ Em Revisão ]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora