Leitura diária (145/365): 1 Samuel 1, 2 e 3

23 3 3
                                    

Bom diaaaa! A Bíblia é repleta de exemplos de que o nosso Deus é o Deus do Impossível! E um destes exemplos é Ana, uma mulher estéril. Essa mulher vivia triste por não conseguir ter filhos. Elcana, seu marido, tinha outra mulher, Penina. Penina mantinha uma rivalidade intensa contra Ana. 

De tanto Ana buscar ao Senhor, Deus ouviu o seu clamor e lhe deu um filho. Ana havia prometido a Deus que caso O Senhor lhe deste um filho, este seria dedicado exclusivamente à Ele. E nasceu Samuel. Após ele, Deus lhe deu mais três filhos e duas filhas.
Deus sempre cumpre as suas promessas. Nós que nem sempre agimos como Ana. E isso é uma coisa que temos que reparar com urgência pois Deus não tolera mentiras. E Deus se alegra tanto com a nossa fidelidade para com Ele, que O Senhor vai além e supera as nossas expectativas.
Eu não sei o que você tem pedido a Deus. Não sei qual é o milagre que você tanto deseja que aconteça na sua vida. O que eu sei é que se você buscar ao Senhor e se o que você quer estiver nos planos Dele, Deus realizará de forma surpreendente o que você tanto almeja. Pois nem sempre o que pedimos está nos planos do Senhor pois não é o melhor para nós. E como podemos saber?

Ultimamente tenho questionado muito com Deus em relação a uma decisão. Tenho dois caminhos adiante e precisava saber qual era o caminho que Deus queria que eu seguisse. Quando comecei a ler a sua Palavra, algumas dicas foram aparecendo. Por exemplo, através da leitura de hoje entendi que não devo ouvir as afrontas. E tenho ouvido muitas e me entristecido com elas. Ontem Deus me disse claramente: a minha graça te basta! Pois alguns amigos tem me entristecido demais...
Há um versículo em Eclesiastes que amo demais:
Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz. (Ec. 3:11)

E assim encerro o nosso devocional! Até amanhã!  

365 dias com Deus - PARTE 1 [ Em Revisão ]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora