Confesso que está difícil escrever sobre Davi. Não é fácil escrevermos sobre algo que Deus está nos tratando de uma forma extraordinária. E nem sempre o nosso deserto interior é fácil. E mais uma vez Deus fala fortemente comigo sobre obediência em meio a adversidade.
Em cada passo, Davi consultava a Deus. Antes de salvar a cidade de Queila, Davi consultou a Deus para saber se esta era a vontade Dele. O Senhor para ele salvar a cidade. Porém por causa dos homens que estavam com medo, Davi consultou novamente ao Senhor. E Deus confirmou a sua vitória.
Pense: Davi estava atacando um exército filisteus, um exército composto por soldados muito preparados para batalha. Os homens que estavam com Davi (que eram mais ou menos 600 homens) eram pessoas despreparadas para tal missão. O exército de Davi não vencia pelas suas forças, vencia porque Deus estava com eles.
Após Davi vencer a batalha, soube que Saul queria planejava cercar a cidade de Queila para atacar Davi e seus homens. E novamente Davi consulta a Deus. Ele poderia automaticamente fugir ou ficar e enfrentar Saul. Mas ele preferiu consultar primeiramente a Deus para saber qual seria o próximo passo a ser tomado. E o Senhor diz que se eles ficassem, o exército de Saul atacaria Queila e os moradores daquela cidade entregariam Davi e seus homens mesmo estes terem lutado ao seu favor.
Temos que entender que sempre temos que pedir orientação ao Senhor, mesmo que o próximo passo pareça óbvio demais. Porque o normal para nós pode ser uma armadilha do inimigo. Deus não cobra pela sua proteção, Ele apenas pede obediência. E esta obediência é para o seu bem porque sabemos muito bem que atitudes e pensamentos ruins não nos leva para "pastos verdes" como descrito em Salmos 23.
Procure sempre ouvir a voz de Deus antes de qualquer coisa e qualquer pessoa. Ouça a sua voz. E se o Senhor não te responder imediatamente, aguarde. O silêncio de Deus pode ser um "espere". Confie no Senhor e tenha ânimo. Ele quer o melhor para ti! Fique com Deus!
ESTÁS LEYENDO
365 dias com Deus - PARTE 1 [ Em Revisão ]
SpiritualJá pensou em ler a Bíblia inteira em 1 ano? Esta é a minha meta de 2018 e convido a você a embarcar nessa comigo também. O livro "365 dias com a Bíblia" organiza quais capítulos você deve ler no dia e ainda tem um devocional para cada dia escritos p...