Hoje começamos mais um livro: 2 Samuel. Mas antes, permita-me fazer uma pausa para refletir sobre tudo que já aprendemos até aqui. Posso dizer com todas as letras que a minha perspectiva sobre tudo mudou a partir do momento que comecei a estudar a Palavra de Deus.
Temos a tendência de termos medo do novo. Estou passando por isso. Deus está reconstruindo muitas coisas dentro de mim e muitas pessoas que estão ao redor não entendem isso. Mas prefiro ouvir aquilo que Deus diz do que ouvir aquilo que as pessoas (que são falhas) dizem.
Sobre o nosso devocional de hoje... Estou profundamente comovida com Davi. Sabemos bem que Saul perseguiu Davi por anos por inveja. Davi habitava no Senhor e por isso tudo dava certo para ele e para aqueles que estavam com ele. Já Saul fazia tudo ao contrário do que Deus queria e por isso o Espírito Santo o abandonou.
E agora Saul e o seu filho Jônatas morrem na batalha. Davi poderia festejar a sua morte. Poderia dizer "finalmente eu venci" como muitos fazem hoje. Mas aconteceu o contrário. Davi se lamentou e ordenou para que o povo aprendesse a música que ele mesmo compôs sobre o acontecimento.
Há uma parte interessante nesta música. Davi canta "não contem isso na cidade de Gate nem nas ruas de Asquelom, para que as mulheres filisteias não se alegrem, nem pulem de contentamento as filhas dos pagãos." Saul sentiu inveja quando ouviu as mulheres festejando a vitória de Davi, você lembram? E agora Davi diz isso...
Tudo isto nos mostra o quanto Davi estava triste com tudo que aconteceu. Ele não queria o mal de Saul apesar de tudo que ele fez. Davi tinha consciência de que Saul era um ungido de Deus e por isso o respeitava.
Somos rápidos em gritar a vitória mas lentos em sentir a tristeza por alguém que nos desprezou. Se há alguém te perseguindo, entregue esta pessoa ao Senhor. A nossa melhor arma é a oração. E não permita-se ter raiva do seu(ua] irmão(ã). Olhe com os olhos do Senhor, olhos de misericórdia. É muito difícil descrever este sentimento de Davi... mas oro para que por meio destes capítulos você possa entender em seu coração como eu estou entendendo.
ESTÁS LEYENDO
365 dias com Deus - PARTE 1 [ Em Revisão ]
SpirituellesJá pensou em ler a Bíblia inteira em 1 ano? Esta é a minha meta de 2018 e convido a você a embarcar nessa comigo também. O livro "365 dias com a Bíblia" organiza quais capítulos você deve ler no dia e ainda tem um devocional para cada dia escritos p...