Leitura diária (137/365): Juízes 13, 14 e 15

28 4 5
                                    


No tempo em que o povo de Israel era dominado por filisteus, Deus levanta Sansão. Nos capítulos de hoje há duas coisas que parecem ser contraditórias: lemos que Sansão foi separado para ser nazireu mas o Senhor permitiu que ele se interessasse por uma filistea para que ele tivesse uma oportunidade para atacar seus amigos. Os pais de Sansão não entenderam isso pois até então sabiam somente que ele teria que ser um nazireu. Mas Sansão sabia dos planos do Senhor e insistiu para que o que Deus queria fosse cumprido. Para quem não sabe, um nazireu era uma pessoa que se consagrava de maneira especial a Deus durante certo período de tempo, mas no caso de Sansão era durante a vida inteira dele.

Recentemente, uma menina veio conversar comigo sobre a vida dela dizendo que era parecida com a de Sansão. Ela sabia qual era o seu chamado e sabia que todas qualidades e defeitos que tinha, foram colocados pelo Senhor. Mas seus pais, aqueles que estavam todos os dias com ela, não entendiam e por isso não permitiam que ela seguisse o seu chamado. O que fazer nesta situação?

Insista! Eu não estou dizendo a você para desrespeitar os seus pais, estou lhe dizendo que a palavra mais importante, a ordem que devemos dar prioridade é aquela que vem do Senhor. "Mas eles são os meus pais!", eu sei disso.

Nossos pais sempre vão querer o melhor para nós e sempre vão cuidar para que isso aconteça da melhor forma possível. Só que como foi descrito através da vida de Sansão, nem sempre o melhor de Deus inclui o melhor caminho. Mas o que temos a total certeza é que Deus sempre nos apresenta um caminho compatível com a nossa capacidade de vencer, mesmo que você não consiga ver isto.

Não ignore aquilo que Deus depositou em você. Não ignore. Por mais que as pessoas que você mais ama sejam contra você, mantenha os seus olhos focados no Senhor. Em breve ele dará a vitória! O que o mundo acha que é loucura, Deus usa para nos surpreender e mostrar o seu grandioso poder! Tenha um excelente dia na presença do Senhor! 

365 dias com Deus - PARTE 1 [ Em Revisão ]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora