Boa tarde! Graça e paz! Preparados para a leitura de hoje? Vamos ler os capítulos 25, 26 e 27 de Gênesis. Temos muitas lições para aprender:
1) Da mesma maneira que Isaque suplicou a Deus por um filho, esta história nos encoraja a pedir a Deus pelas coisas mais íntimas e importantes. O Senhor quer atender os nossos pedidos, mas requer que peçamos a Ele. Contudo, é claro que Deus pode não nos responder de imediato, as vezes, com a finalidade de aprofundar nossa percepção sobre o que realmente necessitamos.
2) Esaú trocou sua primogenitura por uma comida pois ele estava faminto. Agindo por impulso, ele satisfez o seu desejo sem parar para considerar as consequências em longo prazo. Nós também podemos cair na mesma armadilha. Pelo impulso, quando vemos algo que desejamos logo queremos pegar, tomar posse. A princípio sentimo-nos satisfeitos e algumas vezes até poderosos pela conquista mas este prazer imediato costuma impedir a visão do futuro.
3) Também temos muito a aprender com Jacó pois ele queria alcançar as bênçãos por meios carnais. Deus já tinha dito que Ele o abençoaria. Porém Jacó buscou realizar a sua bênção através de seus planos tortos e não condizentes com o agir de Deus. Ele poderia esperar Deus agir ao seu favor mas preferiu agir por conta própria. Nós temos que lutar contra a ansiedade. Se o Senhor prometeu algo a você, espere o agir Dele. Deus não precisa de ajuda para realizar suas promessas em nossas vidas. E tenha consciência que o nosso Pai não demora, Ele espera o momento certo para nos honrar afim de nós aproveitarmos da melhor forma a nossa promessa.
4) Também temos muito que aprender com Isaque. Ele tinha consciência que Deus escolheu Jacó mas insistia em mudar o que Deus já tinha determinado. Lendo estes capítulos vemos que Esaú não era um homem "de farra" enquanto Jacó era um homem sossegado. Rebeca via isso claramente mas errou ao ajudar o filho a se passar pelo irmão para receber a bênção em seu lugar. Ela poderia simplesmente orar a Deus pedindo ajuda. Ou seja, todos erraram nesta história.
Não comenta os mesmos erros que esta família. Deus agirá ao seu favor. Tenha fé, apenas isso. Na hora certa nosso Pai irá te honrar.
ESTÁS LEYENDO
365 dias com Deus - PARTE 1 [ Em Revisão ]
SpiritualitéJá pensou em ler a Bíblia inteira em 1 ano? Esta é a minha meta de 2018 e convido a você a embarcar nessa comigo também. O livro "365 dias com a Bíblia" organiza quais capítulos você deve ler no dia e ainda tem um devocional para cada dia escritos p...