Leitura diária (157/365): 2 Samuel 7, 8, 9 e 10

21 4 4
                                    

Graça e paz, galera!! Prontos para mais um devocional? Hoje iremos ler 4 capítulos: 7, 8, 9 e 10! E novamente Deus falou muito comigo...

Davi estava governando o povo de Israel e tudo ocorreria muito bem. Em todos os lugares que Davi passava, Deus ia com ele e lhe concedia a vitória. Um dia, Davi conversando com o profeta Natã disse: "Veja só! Aqui estou eu, morando numa casa revestida de madeira de cedro, enquanto a arca da aliança está guardada numa barraca!" (2Samuel 7:2) Davi estava incomodado pois Deus ainda estava numa barraca. Quantas vezes deixamos Deus em segundo plano, em um canto qualquer, enquanto para nós, exigimos os "grandes palácios"? O que é mais importante para nós? Será que temos colocado Deus em primeiro lugar?

Há pessoas que dizem que não vale a pena colocar Deus em primeiro lugar porque Ele mesmo esqueceu de nós. Não deixe o mundo contaminar a sua mente, o seu coração e a sua alma. Se você está lendo este pequeno texto é porque Deus tem te sustentado, tem te dado sabedoria e inteligência para ler e entender. Ele tem cuidado de você. Deus não se esqueceu de Mefibosete, filho de Jônatas. Ele ficou aleijado após sua babá deixá-lo sem querer cair no chão quando ele tinha 5 anos (2 Samuel 4:4). Naquela época, pessoas especiais e/ou com alguma deficiência, não poderia estar no trono. Esta pessoa era esquecida em um lugar chamado Lo-Debar, onde somente pessoas doentes moravam. Mas Deus não se esqueceu do filho de Jônatas e fez Davi lembrar de sua promessa ao filho de Saul. Davi o chamou r o devolveu o que era dele por direito de herdeiro do rei.

Você é herdeiro do Senhor. Só que você não irá usufruir desta herança quando Deus morrer. O nosso Deus é imortal e Ele quer que você tome parte da sua herança hoje, agora. Ele quer derramar a cura na sua vida, quer te trazer de volta a alegria! Ele quer que você more com Ele quando chegar o grande dia! Há herança melhor que está? Com certeza não há!

Nossa vida perde a importância quando nos distanciamos de Deus. Aproxime-se do Senhor. Ele deseja que você se sente a mesa com Ele, como filho Dele.

365 dias com Deus - PARTE 1 [ Em Revisão ]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora