Leitura diária (09/365): Mateus 24 e 25

68 3 0
                                    

 Graça e paz! Boa tarde! Como vocês estão?? É impressionante como o nosso dia a dia muda quando passamos a dedicar um tempo lendo a Palavra do Senhor... Hoje vamos ler o capítulo 24 e 25 do livro de Mateus. Desde o ano passado venho pesquisando e planejando sobre como ajudar as pessoas ao meu redor. Passei um longo tempo pesquisando na internet e descobri algo nada agradável: o amor de muitos se esfriou. Esse foi um dos questionamentos levantados durante a minha pesquisa de TCC. Leio muito sobre o designer Victor Papanek e em um de seus livros ele pergunta se o nosso trabalho como designer é benéfico para o meio ambiente e para as pessoas. Confesso que quando eu entrei na faculdade, eu pensava em ser a melhor designer ganhando muito dinheiro (quem nunca sonhou assim que atire a primeira pedra assim rsrs). Essa era a minha meta. Hoje já não é mais isso. 

Minha meta é ajudar as pessoas com a minha profissão. Essa é a minha atual meta como designer, afinal também somos projetistas. Jesus diz em Mateus 25 que quando ajudamos as pessoas, estamos servindo ao Senhor. Claro que precisamos de dinheiro. Claro que temos desejos... Tipo, eu gostaria de ter dinheiro para visitar vários países e conhecer várias culturas. Isso não é errado. Nossas atitudes se tornam erradas quando passamos a pensar só em nós, no nosso umbigo, e esquecemos daqueles que imploram todos os dias por centavos por que estão com fome. 

Não deixe o seu amor se esfriar. Sirva as pessoas. Adorar a Deus inclui também ajudar as pessoas e a cuidar do meio ambiente, essa linda natureza que O Senhor deixou para nós. Olhe ao seu redor. Quem está precisando da sua ajuda? Conseguiu identificar? Então mãos à obra.  

365 dias com Deus - PARTE 1 [ Em Revisão ]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora