Leitura diária (141/365): 2 Coríntios 1, 2 e 3

21 3 1
                                    

Houve um momento na minha vida que, sinceramente, eu não entendi porque, de um modo tão repentino, fui lançada no deserto para ser treinada pelo Espírito Santo. Estava indo tudo muito bem, fiz de acordo como Deus me ordenou mas de repente tudo virou. O que aconteceu já tem um tempo mas tenho motivos para continuar a lembrar desses dias tão tenebrosos e agora tão educativos.

O que eu não sabia era que Deus queria fazer comigo assim como está escrito em 2 Coríntios 1:4,6: "Ele (Deus) nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. (...) Se sofremos, é para que vocês recebam ajuda e salvação. Se somos ajudados, então vocês também são e recebem forças para suportar com paciência os mesmos sofrimentos que nós suportamos."

Deus nunca me deixou só. Ele sempre esteve comigo. E em todos os sofrimentos Ele guiou meus passos de modo que sempre era cumprido o seu querer. Ou eu escrevia um devocional, ou conversava com um amigo(a) e descobria que a pessoa estava passando pela mesma situação... Deus estava me tratando e por meio de mim tratou a vida de muitas pessoas.

Não pense que isto é fácil. Veja Salmos, o livro mais popular da Bíblia. Se não fosse pelos sofrimentos de Davi, não teríamos os Salmos, não é mesmo? Do mesmo modo, Deus pode usar o seu sofrimento para ajudar muitas vidas. E eu sei que pode estar sendo difícil... Te compreendo perfeitamente. Quando estamos tristes, queremos nos isolar do mundo e de todos. Mas não é isso que Deus quer. Deus quer cuidar de você e através de você Deus quer cuidar de muitas pessoas. Permita o Espírito Santo te ensinar no deserto. Que logo após, assim como eu e como Davi, você verá os seus frutos e entenderá o porquê de ter que passar por aquele sofrimento. Mantenha-se firme no Senhor. Confie e aprenda!

365 dias com Deus - PARTE 1 [ Em Revisão ]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora