Leitura diária (154/365): 1 Samuel 28, 29, 30 e 31

16 4 4
                                    

Mais uma vez fico impressionada com a obediência de Davi. Davi ao voltar para a ZIclague, viu que seus filhos e suas esposas foram levados como prisioneiros pelos amalequitas. Eles estavam muito tristes e com raiva de Davi, uns até falavam em matá-lo a pedradas. Davi novamente consulta ao Senhor para saber se era para atacar os amalequitas afim de libertar os seus parentes. E Deus diz que sim, pois a vitória era de Davi e seus homens.

Tenho certeza que você já passou por momentos que pareciam que você "perdia a cabeça", falava e fazia coisas que não deviam. Já passei por momentos assim. Ficamos tão deseperados, chateados e amargurados que não damos voz a razão. Parece que o nosso sangue ferve quando estamos com ódio não é mesmo? E quando estamos muito tristes perdemos as forças, não é verdade?

Porém aqui Deus nos dá uma grande lição. Não importa como você está ou o que fizeram com você. Chegue perto de Deus e pergunte: o que eu devo fazer agora? O Senhor é o nosso Pai, nosso melhor amigo, nosso Conselheiro de todas as horas. A dor pode ser forte demais e/ou a raiva pode ser muito intensa, mas não se esqueça que ao nosso lado tem um Deus que vê o presente, o passado e o futuro e que nada foge do seu olhar, nem os seus pensamentos.

Se achegue a Deus. Busque-o! Se tiver que chorar, chore aos seus pés. Desabafe com o nosso Pai! Tenha uma semana maravilhosamente abençoada! E se quiser conversar, estarei aqui. É só me chamar. Mas lembre-se: a melhor companhia sempre será o nosso Deus! E assim terminamos o livro de 1 Samuel!

365 dias com Deus - PARTE 1 [ Em Revisão ]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora