Leitura diária (25/365): Gênesis 45, 46 e 47

43 2 0
                                    


 Voltando do meu trabalho, saindo da estação de trem, observei o céu e vi que a luz do sol resplandecia entre as nuvens formando uma coleção de raios radiantes. Aquilo me fez lembrar do amor de Deus que nos aquece todos os dias, a cada segundo, mostrando o quanto somos importantes para Ele. Hoje vamos ler os capítulos 45, 46 e 47 de Gênesis, capítulos estes que nos contam sobre como foi o reencontro de José com o seu pai e seus irmãos e o quanto Deus foi amoroso com José. José entendeu que o plano do Senhor nem sempre é como imaginamos mas que podemos confiar pois Seu plano é perfeito. É lindo quando José diz para os seus irmãos: "Agora não fiquem tristes nem aborrecidos com vocês mesmos por terem me vendido a fim de ser trazido para cá. Foi para salvar vidas que Deus me enviou na frente de vocês. (...) Deus me enviou na frente de vocês a fim de que ele, de um modo maravilhoso, salvasse a vida de vocês aqui neste país e garantisse que teriam descendentes. Portanto, não foram vocês que me mandaram para cá, mas foi Deus. Ele me pôs como o mais alto ministro do rei. Eu tomo conta do palácio dele e sou o governador de todo o Egito.
" (Gênesis 45:5,7‭-‬8) José chama o plano de Deus de "maravilhoso". Este plano que permitiu ele ser vendido por seus irmãos, que permitiu ele ser escravo e que permitiu que ele passasse anos na cadeira. Tudo cooperou para que um dia ele tivesse a oportunidade de ajudar as pessoas sendo governador do Egito. Você pode não entender a situação que está passando. Você pode não entender porque pessoas que você ama estão te ignorando. Você pode não entender nada do que está passando ao seu redor. Mas tenha certeza que tudo coopera para o seu bem pois Deus tem um plano perfeito e maravilhoso para a sua vida. Dê o seu melhor onde estiver. Confie no Senhor que em breve Ele abrirá o seus olhos para o que tem guardado para você.   

365 dias com Deus - PARTE 1 [ Em Revisão ]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora