Hoje terminamos o livro 1 Coríntios. Lendo cada capítulo deste livro, vimos que foram vários os problemas que tinham naquela igreja. Talvez muitos ainda diriam que não tem como chamar esta igreja de Igreja do Senhor.
Galera, problemas como estes acontecem em todas as igrejas porque todas elas são compostas por seres humanos. Se uma igreja não tem estes problemas descritos no livro de 1Coríntios, tem outros menores ou até piores que estes que acabamos de ler.
E no final desta carta Paulo resume tudo que foi discutido em todos os capítulos: "Estejam alertas, fiquem na fé, sejam corajosos, sejam fortes. Que tudo o que fizerem seja feito com amor." (1C 16:13-14)
Eu tenho 22 anos e já aprendi algumas coisas. Quando estou muito chateada com alguém, tento me aproximar o máximo de Deus pois eu sei que Ele tratará o meu coração e me revelará a melhor solução para a situação. Por exemplo, tenho um amigo que algumas vezes brigávamos de pararmos de falar um com o outro por um tempo. Eu ficava chateada, desabafava com as minhas amigas mas não procurava a Deus para conversar sobre este assunto. E eu notava que o que sentia não melhorava, mesmo desabafando várias vezes. Até que um dia fui conversar com Deus. Mesmo Ele sabendo de tudo que aconteceu, cheguei a Ele em oração e contei tudo! Deus gosta de ouvir nossa voz e gosta de ser chamado pelo(a) seu(ua) filho(a) para conversar. Aquela conversa acalmou o meu coração a tal ponto que no dia seguinte fui pedir perdão ao meu amigo, mesmo não sabendo direito quem era o culpado.
Ser forte e corajoso inclui se render, sabia? Você precisa ser forte para se humilhar e precisa ser corajoso para se render aos pés de Deus. Você precisa da fé para crer. Você precisa estar sempre alerta para que o inimigo não te engane. E tudo que fizer você precisa fazer com amor pois é com amor que as coisas saem perfeitas e agradáveis aos olhos do Senhor.
Foi maravilhoso ler este livro com vocês! Deus falou poderosamente eu meu coração e creio que falou muito mais no seu coração! Amanhã começaremos a ler o livro de Juízes! Estão preparados para mais uma aventura? Eu estou super animada! Espero por você lá!
ESTÁS LEYENDO
365 dias com Deus - PARTE 1 [ Em Revisão ]
SpiritualJá pensou em ler a Bíblia inteira em 1 ano? Esta é a minha meta de 2018 e convido a você a embarcar nessa comigo também. O livro "365 dias com a Bíblia" organiza quais capítulos você deve ler no dia e ainda tem um devocional para cada dia escritos p...