Nos capítulos 4, 5, 6 e 7, Paulo cita a primeira carta que é o livro 1 Coríntios, que já lemos. Além disso, Paulo dá outros conselhos. Os coríntios não ficaram alegres com a primeira carta. Quem gosta de ser repreendido? Mas Paulo ressalta: "Quando soube que a carta os deixou tristes por algum tempo, eu poderia ter ficado arrependido. Mas agora estou alegre, não porque vocês ficaram tristes, mas porque aquela tristeza fez com que vocês se arrependessem. Aquela tristeza foi usada por Deus (...)" (2Co 7:8b-9)
Estes capítulos completam o nosso devocional anterior. Antes falamos sobre deserto e sofrimento. Hoje falamos sobre tristeza. Quando comecei a ler a Bíblia fazendo uma imersão total, senti uma grande tristeza. Mas eu sabia que esta tristeza iria me trazer algo muito bom. A Bíblia me fez confrontar tudo o que eu acreditava. Tudo que eu sabia acerca da igreja, de Deus, de Jesus, da doutrina cristã, foram abalados quando comecei a ler a Bíblia a fundo.
Por que aconteceu isso? Porque Deus queria me mostrar para quê Ele me criou. E não foi fácil aceitar. Ainda não está sendo fácil. Ao dizermos para Deus "eis-me aqui", lá no fundo estamos dizendo "Deus, eu me coloco a sua disposição mas por favor não me dê algo muito difícil". Vai dizer que não é assim?
Deus tem maneiras maravilhosas e surpreendentes para realizar os seus planos. Tem planos que olhamos e concluímos "que loucura". Mas é exatamente isso: Deus usa as coisas que são consideradas loucas! Posso até dizer que Ele é o Diferentão! Ele tem maneiras incríveis de nos ensinar e uma delas é por meio da tristeza.
Então não fique desesperado quando você encarar uma tristeza. Procure o que Deus pode te ensinar por meio deste sentimento. Permita que Deus entre em seu coração e abra os seus olhos para algo que Ele quer que você faça. Lembra quando dizemos "faça com amor"? É porque essas atitudes começam dentro de nós e depois são solidificadas. Sinta primeiro. Se tiver que chorar, chore. Neemias chorou por dias, antes de começar a grandiosa reconstrução. Permita-se sentir a tristeza. Tristeza é sinal de que Deus está te preparado par algo grandioso que está por vir.
ESTÁS LEYENDO
365 dias com Deus - PARTE 1 [ Em Revisão ]
DuchoweJá pensou em ler a Bíblia inteira em 1 ano? Esta é a minha meta de 2018 e convido a você a embarcar nessa comigo também. O livro "365 dias com a Bíblia" organiza quais capítulos você deve ler no dia e ainda tem um devocional para cada dia escritos p...