Sacrifice

11.1K 868 470
                                    


ATUALMENTE

19 de Novembro - Sala da Necrópsia

A médica legista tinha seu nariz coberto por uma máscara de cirurgia e as luvas em suas mãos que estavam apoiadas nas laterais do leito de aço. Apesar da iluminação precária e o ambiente obscuro por ter um corpo a sua frente, a expressão da Doutora Selena era vazia, seu jaleco branco perfeitamente alinhado. Ela tinha sangue frio com uma aproximação com o cadáver, sem hesitação alguma.

Dois dias após a morte de Marielle Guzmán e ali estava ela... Conservando seu corpo para tentar uma análise mais precisa do que causou a morte de Marielle. Se Selena fosse um pouco mais maldosa, ela diria que a causa da morte provavelmente foi causada pela própria modelo baseado em impulsos abusivos, mas ela não era maldosa ou antiética a esse ponto.

Apesar do laudo confuso, Selena pensava consigo mesma que se foi Lauren Jauregui, era, então, algo premeditado e devidamente avisado por todos ao redor de Marielle. Lauren não era mulher de descumprir palavra, todos sabiam. Porém, parte de Selena era intuitiva para dizer que não achava que Lauren tivesse algo a ver. Mas era só uma opinião particular que jamais seria dada, é claro. Seu papel era dar autópsias, o resto deixava que policiais e juízes fizessem a parte deles.

— Demetria... — a voz de Selena soou, declarando saber que sua esposa estava parada na porta de braços cruzados e sua expressão sisuda.

— Já tem algo? — perguntou adentrando no local, mantendo a distância emocional saudável para agir com profissionalismo ao lado de Selena.

— Sim... Nada conclusivo. Tem coisa na autópsia que não bate, simplesmente. Guzmán deve ter morrido por volta das 23h do dia 17 de Novembro... — Selena cobriu o cadáver de Marielle e pegou a prancheta, tirando a máscara da face para se aproximar da delegada Lovato. Os olhos escuros passando pelo laudo. — Ela tinha marcas de pancadas pelo corpo, arroxeados ao redor de pescoço... E Jesus... Ela realmente não teve um assassino bondoso. Apesar de supostamente ter sido enforcada, Marielle teve um edema cerebral, o que me faz ter certeza que ocorreu uma pancada forte, o que explica o inchaço, o cérebro foi à falência antes de qualquer coisa...

— Morte cerebral? Marielle teve morte cerebral? — perguntou Demi, raciocinando rapidamente. Selena anuiu com a cabeça para a esposa. — Isso poderia ser um acidente? A parte da pancada na cabeça.

Selena franziu a testa e então sorriu debochada.

— Acidente? Acidente foram as vezes que transamos no seu escritório. Marielle estaria morta, se não fosse por uma morte cerebral, seria por asfixia. Acredite, isso foi tudo, menos acidente. Tem coisas que não encaixam. Não na minha concepção, mas talvez faça algum sentido para você enquanto não saem as digitais do pescoço de Marielle. A pessoa tem estatura física mediana, com certeza uma mulher, porém... Jauregui precisaria ter uma força que ela não tem para causar edema cerebral em alguém numa pancada.

— Lauren fez alguns anos de luta. — lembrou Demetria. Selena acenou com a mão, concordando e olhando para a prancheta em suas mãos.

— Ela pode ser hábil, mas não forte a esse ponto, no máximo conseguiria deixar Marielle desacordada. Para bater totalmente com Jauregui, faria mais sentido se a morte de Guzmán fosse causada por asfixia.

— A estatura... Você disse que obviamente é o de uma mulher... — a delegada disse, esperando Selena continuar.

— Sim. Mediana, e isso não quer dizer absolutamente nada já que pelo menos mais dez mulheres do convívio de Marielle possuem quase a mesma estatura que a Jauregui, inclusive a própria Camila Cabello. Sem as digitais a autópsia não vai te levar à canto algum e pode te fazer condenar alguém inocente.

Fetish (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora