Capitulo 2

161 25 2
                                    

Detesto pessoas grossas,e sabe o motivo? Eu também sou grossa as vezes,mas quem não é de vez em quando,só que grosseria tem limite. Continuo limpando os quartos,a outra empregada teve que viajar as pressas para o meu azar,troco as toalhas colocando limpas no lugar.

Volto para cozinha,encontrando tia Lari mexendo em suas panelas.

__Tudo feito Tia linda._me aproximo deixando um beijo em sua bochecha.

__Agora pode descansar querida,o almoço vai ser só para o Lucas._ela diz voltando a se concentra nos seus afazeres.

Saio indo para a área da piscina,a qual é linda,mas convenhamos casas de ricos são sempre lindas,e eu nem comentei o jardim florido,com a grama verdinha que estava bem a minha frente,com cara de que é bem mais cuidada do que eu.

__Você é a sobrinha da Dona Larissa?._viro vendo de onde vem a voz,um rapaz um pouco mais alto que eu,com sua calça azul e blusa branca suja de terra.

__Sim,e você é?_pergunto fitando os olhos castanhos dele,que combinam perfeitamente com seu cabelo preto.

__Desculpa,não me apresentei, sou Alex,o jardineiro._diz estendendo a mão para me comprimentar.

Apenas sorrio aceitando o comprimento gentil dele.

Vejo um carro estacionando na garagem que fica perto de onde estou,me despeço de Alex,e vou para cozinha,afinal a empregada aqui tem que servi o almoço.

Não sei para que tanto exagero para uma pessoa só,ponho a mesa para o bendito se alimentar,depois de tudo arrumado fico no meu posto de estátua perto da mesa.

O tal logo aparece se sentando,e nem agradecendo,mas que besteira eu estou falando pessoas como ele não da valor no que tem.

__Avise a Lari que não irei jantar._diz mal dirigindo o olhar para mim.

Passa pela porta que nem um furacão,tiro a mesa. Quase tropeço e deixo o copo cair,meu coração quase sai pela boca com o susto,já não tenho dinheiro,se eu quebrar o copo vou ter que comprar o jogo inteiro,e utensílios de ricos custam uma furtuna.

Coisa dificil de se ver é pessoas dessa classe serem humilde,retiro a mesa arrumando tudo,ver onde cheguei não desvalorizando nenhum trabalho,mas é difícil para mim,perdi meus pais,casa e a oportunidade de estudar,estou zerada.

__Querida,tem como levar o almoço para o Alex? Ele está no jardim,cuidando das flores._o olho e apenas sacudo a cabeça concordando.

Pega a vasilha,saindo da cozinha e caminhando pelo caminho de pedrinhas brancas,olhando em volta caçando o Alex,mas a frente o vejo em meio as flores vermelhas e brancas,a coisa mais linda,as flores tão bem cuidadas.

__Oi._o comprimento me aproximando.

__Oi._responde se levantando,tirando as luvas sujas de terra.

__Trouxe o almoço._digo levantando a vasilha para ele ver.

Ele se senta perto de onde estou,em meio a grama,lhe entrego a vasilha e já m viro para sair.

__Achei que teria companhia para o almoço,sabe é ruim comer sozinho._diz mas olho em volta vendo se ele esta falando comigo.

__Claro,por que não?._ respondo me sentando ao seu lado,observando mais atentamente o jardim,acho que nunca me cansarei de olhar é tão bonito.

__Sabe você não tem jeito de empregada,não que empregada tenha perfil._rio do seu embaraço.

__É eu não era,é a minha primeira experiência nessa profissão._digo soltando um suspiro,ao me dar conta pela primeira vez no dia de que não tenho mais nada.

__Eu já trabalho aqui alguns,anos meu pai e minha mãe também trabalham aqui,então para mim foi comum eu trabalhar aqui._diz olhando para um ponto fixo,provavelmente recordando de algo.

__Nunca pensou em sair daqui,posso não conhecer nada de jardinagem e essas coisas,mas olha para esse jardim é lindo,aposto que teria um futuro brilhante como paisagista._digo fitando os olhos dele.

__Gosto daqui,o sr. e a sra. Almeida são ótimos patrões,sempre fui tratado como um Igual dentro os filhos dele._desvio o olhar com um imensa vontade de revirar os olhos depois dessa afirmação.

Até parece que no Brasil onde moramos igualdade entre ricos e pobres fosse algo possivel,não reclamo dos meus contratantes,só agradeço se não fosse por eles e por tia Larissa eu estaria na rua.

__Melhor eu ir._levanto limpando minha roupa.

Caminho pelo lado contrário,querendo observar mais atentamente a frente da casa,que ostenta uma dessas portas gigantes e lindas,que qualquer um tem vontade de ter.

Trombo em alguma coisa,com o impacto cambaleio para trás,sem ter onde segurar caio com tudo no chão.Com a claridade no meu rosto tento abrir meus olhos para ver em que eu trombei, já pesso a deus que não seja nada caro,consigo ver uma silhueta.

__Não olha por onde anda garota estúpida._vejo o homem de hoje mais cedo.

Levanto com um pouco de dificuldade, já que o troglodita nem me estendeu a mão para me ajudar,ainda me chamou de estúpida,engulo a vontade de responder,não posso ser despedida por justa causa,nem quero passar no cidade alerta com a manchete "garota mata chefe por ele ser grosseiro com ela"

__Me desculpe senhor não ví._digo fitando o chão.

__Acho bom passar a presta atenção,que isso não se repita._o vejo entrar e engulo a vontade de chorar,já estou na merda mesmo, agora que vejo que cheguei no fundo do poço.

Entro pela cozinha não quero encontrar o infeliz,vejo minha tia sentada na mesa,escrevendo algo.

__Achei que iria almoçar,mas você sumiu._diz ao me sentar a sua frente,mas sou incapaz de dizer algo.

__O que foi Luiza? Está tudo bem?._Não consigo nem responder,não está nada bem a minha vida,tudo que quero é ter o direito de ser feliz.

__Eu só quero minha vida de volta,eu não tenho nada._digo deixando as lagrimas saírem.

Primeiro perdi minha mãe,depois meu pai,tive que vender minha casa,fui demitida do meu antigo emprego,desde então  não conseguir arrumar outro,fiquei sem condição de pagar aluguel,as contas se acumulado,tia Larissa chegou como minha tábua de salvação,a qual eu me agarei.

__Tem a mim agora,eu vou cuidar de você minha menina._ela se levanta e vem em minha direção,me levanto para abraça-la.

__Lari tem como... Estou interrompendo algo?._saio do abraço,limpando as lágrimas, olho para ver quem tinha entrado.

__Interrompeu nada meu filho, o que quer?._tia Lari pergunta enquanto o filho dos meus patrões me encara.

__Vou voltar ao meus afazeres,com licença._digo saindo dali,não posso ser fraca tenho que lutar.

_______•°•°________________•°•°___

Irresistível PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora