capitulo 7

109 19 1
                                    

Pego minha xícara de café  sentando na mesa de frente para o Alex. A Nathalia está no sofá apagada,eu já tentei chamar,mas não adiantou,já está quase na hora de ir trabalhar.

__Tive um sonho esquisito,você estava nele._só de ouvir a voz dele minha cabeça lateja,o remédio que tomei na noite passada não adiantou.

__Não foi sonho,mais tarde no almoço  conto o que aprontamos,só espero que eu não caia no sono no meio do serviço._quase cuspo o café forte que acabei de bebericar,isso está horrível.

__Acho que foi uma má ideia sair para beber._quase reviro os olhos,eu disse quase,porque minha dor de cabeca não permite.

__Você só acha,eu tenho certeza,fui te ajudar com a volta da vaca cara de pau que vai embora e volta esfregando o novo namorado._digo me lembrando dela junto com o traste do senhor Lucas.

__Que novo namorado?._Alex me olha com uma cara péssima,nem comento o meu estado.

__Ela não é namorada do Lucas?._misericórdia nem consigo pensar direito, olha que nem bebi muito.

__Não eles são irmãos._o encaro surpresa,como assim? Eu achei... Eu pensei que... A deixa para lá mais tarde penso nisso.

__Estou exausta_coloco o copo na pia olho para o Alex,que está um bagaço.

__Acho que vou dormi no meio dos arbustos._diz gemendo frustado.

__Fecha as portas,deixa um bilhete para a Nat._saio indo para a casa principal.

Hoje seria um dia daquele,coloco o meu uniforme,já vou logo arrumando o que eu tenho que arrumar,as horas passam tão lentamente,eu quase morro de dor de cabeça,me encosto na parede do corredor segurando o balde em uma mão e a vassoura em outra,meus olhos estão cansados.

__Não pago empregadas para dormirem em serviço._nem me assusto apenas viro para olha-lo.

__Desculpe senhor mas eu não estava dormindo._digo esforçando-me para fazer cara de paisagem.

Vejo ele me analisar,no estado que estou nem me importo.

__Você Está péssima._diz a coisa óbvia,eu sei que estou péssima,quase cai para trás quando me ví hoje cedo no espelho.

O olho fazendo uma careta,ignorando o que falou,pego meu balde,minha vassoura,saio dali estou mais que sem paciência para escutar os seus elogios.

__Espera Luiza._o ouço falar, mesmo não querendo virar para encara-lo,me viro.

__Sim,senhor Lucas,deseja algo?._me faço de boa funcionária,coisa que não sou.

__Mais tarde no meu escritório._passa por mim com o nariz arrebitado,o vontade de colocar o pé na frente para fazer ele cair.

Volto para a cozinha vendo tia Larissa com um sorriso enorme,nada contra mas logo hoje que estou péssima ela tem que estar feliz,não podia estar normal,se bem que o normal da tia Larissa é alegre mesmo.

__Querida está com uma cara péssima._gemo frustada com está constatação,como eu poderia estar bem se mal dormi.

__Sair com o Alex ontem,acabamos chegando tarde._digo ignorando o sorriso dela que pelo que vejo pensa que tenho algo com Alex.

__Eu ouvi,e ví._ela cemicerra os olhos em minha direção,apenas faço cara de sonsa,acho que já sou ate profissional em fazer cara de sonsa.

__O almoço está pronto,vai querer almoçar agora ou levar o almoço do Alex primeiro?._a olho e só de pensar em comer meu estômago se revira,eu nem bebi muito,tomei remédio para estar bem hoje,como estou? Com uma baita ressaca.

__Vou levar a comida para o Alex._vejo um sorriso travesso surgir nos lábios da minha tia.

Saio apresada dali,era só o que me faltava minha tia torcer ou melhor me empurrar para o Alex,olho ao redor do jardim caçando o traste ,não vejo nenhum sinal dele,ando pelos arbustos,caio na risada ao ver um par de pernas para fora de um arbusto muito bem cuidado.

Me enfio ali  o encontrando apagado,já até pensei no que vou fazer,coloco a vasilha com o almoço dele perto dali,volto para a cozinha pego uma vasilha cheia de água,me a próximo dele e jogo toda a água em cima dele,em poucos segundos o vejo levantar meio disnortiado,tentando raciocinar.

__O que? Luiza? O que aconteceu?._dispara uma pergunta atrás da outra,só que sou incapaz de falar e nem a minha dor de cabeça me impede de rir da cena que presenciei.

__Dormindo no trabalho muito feio,quando você sugeriu isso,foi só por brincadeira,agora levanta e vai almoçar._digo o entregando o almoço para ele.

__Quanto mal humor._diz começando a comer.

__Eu praticamente cochilei no corredor segurando um balde e uma vassoura._digo me sentando ao seu lado,na grama que passei a adorar.

__Eu dormi nos arbustos então... Estamos quites._diz dando de ombros,quites o infeliz do senhor Lucas me pegou em flagrante.

__Quem veio te acordar foi eu  não o Senhor Egocêntrico, você conhece ele como Lucas._já fico irritada,minha cabeça ainda lateja,minha mente está a mil, agora só falta eu ser demitida.

__Agora me conta o que rolou ontem?._pergunta me fazendo sorrir com as lembranças.

__Além de temos cantado em cima palco,minha amiga desmaiar,você chorar enquanto cantava Marcos e Bellute dentro do uber,dormir na minha cama,é acho que nada de mais._o vejo me olhar com uma cara de espanto.

__Agora eu me lembro,só achei que fosse um sonho._coitado tudo que achamos ser sonho depois de uma bebedeira,é verdade.

__Fui chamada para conversar com ele,tenho certeza que ele vai me dar um sermão daqueles._ levanto para voltar ao serviço,pelo menos posso jogar na cara dela que sou hiper trabalhadora,quer dizer...

__Eu lamento._fala com um olhar perdido.

__Para Alex,mais tarde vamos falar sobre a Mia, vou te dá um trato._digo caminhando para sair dali.

__Trato?._me pergunta como se não entendesse.

__É vou te arrumar,não acredito que pensou besteira Alex._o encaro, vejo suas bochechas ficarem coradas.

Volto para os meus afazeres afinal não estou com a vida ganha,e pelo que soube a mãe do Alex,a minha companheira 
de trabalho só irá voltar semana que vem,então trabalhar em dobro ate ela voltar.

__Luiza._me viro encontrando a tal de Mia chamando com uma expressão fechada,coitada para mim cara feia é fome, pela magreza dela deve ser mesmo.

__Sim,posso ajuda-la?._já estou ficando de saco cheio de ficar fazendo essa pergunta,na minha próxima vida irei vir rica.

__Meu irmão está lhe aguardando no escritório._diz e sai batendo os saltos fazendo um barulho irritante que ecoa pela sala que. estou tirando poeira.

Largo tudo e vou para o escritório,o mania de rico de ficar tendo um comodo para cada coisa,caminho meio nervosa estou tão exausta e nem mesmo posso discansar,bato na porta para manter a pose de educada memo que minha vontade é ir logo entrando e perguntando o que esse infeliz que.

___________•°•__________•°•_______

Irresistível PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora