Prólogo

81.9K 4.1K 2.1K
                                    

Banner  feito por @EuSonhadora

Olá pessoal, as postagens começaram em breve. Espero que continuem com a gente. Não esqueçam de votar e comentar, tchau, até aproxima. 😘😘


Como tudo começou...

A noite terminava, ao passo que o dia chegava. Como de costume, estou atrasada. Saio apressadamente do pequeno quarto; enquanto descia às escadas, escutei alguém gritar:

— Rosalho, espera! Por que todo este desespero? – perguntou, saindo da cozinha.

— Estou atrasada, se eu chegar mais um dia atrasada, serei demitida! – respondi – Ah, Vivian, como você aguenta aquele hospital? Aquilo nunca para!

— Simples: diferente de você, eu vivo! Pare um pouco, respire! Há quantos anos você não tira uma folga? E não me refiro às férias que temos todos os anos no hospital, até porque eu sei que você, ao invés de se divertir, arruma uns bicos e trabalha. Que tipo de pessoa faz isso? Pelo amor de Deus, você só vive trabalhando, vai acabar morrendo.

— A diferença, Vivian, está em nossas vidas: a minha não é tão simples quanto a sua.

Pela sua expressão, Vivian parecia estar irritada. Corrigindo, ela sempre esta alterada, ou é comigo que essa emoção se manifesta? Não sei, mas desde que me entendo por gente somos amigas. Nunca formos parecidas, na verdade, somos completamente diferentes, como água e vinho.

Eu respiro pela minha família, amo minha irmã mais que tudo, e seria capaz de dar à minha vida por ela, ou seja, sou a controvérsia de Vivian. Sua filosofia de vida é: ame-se a cima de tudo, se você não se amar, quem fará? não discordo totalmente dela, mas...

— Chega! – gritou – Há três anos, que você fala a mesma coisa! Logo me formarei em obstetrícia, e você continua estagnada no mesmo lugar. Sua faculdade continua trancada, e por culpa de parentes que não lhe dão o devido valor!

— Não é bem assim... – discordei, andando até à bancada – Eles não tinham como pagar...

— E você, tinha? Porque eu acho que não. – Cruzou os braços.

— Não. – Admito. Minha feição tornou-se triste, enquanto coloco um pedaço de pão na boca.

E lá vamos nós novamente, dinheiro... o problema de todos os males, e o pivô de nossas frequentes discussões. Por que ela não consegue ver que não ligo para grana? Isso é realmente importante.

Peguei a bolsa, para começar mais um turno de maratona no hospital.

Acenei em despedida para Vivian e caminhei até a porta.

Mesmo você reclamando, sinto falta de quando morava aqui na pensão, pensei.

— E mesmo assim você não foi embora, não deixou que a senhora que os criou, morresse só, e ainda por cima, deixou todas as dívidas do tratamento para você.

Saí apressadamente de casa, antes que Vivian pudesse dar continuidade ao seu sermão diário.

Vivian reclama mais por todo o dinheiro que gastei, do que com minha atual situação; infelizmente minha amiga só pensa em dinheiro.

Quando minha mãe morreu, lembro-me que tinha acabado de iniciar meus estudos na universidade local. Infelizmente, devido à nossa condição financeira e os altos custos para o tratamento de mamãe, fui obrigada a vender tudo que ela havia deixado, inclusive a nossa casa.

Até hoje não fui capaz de esquecer as palavras de Vivian, quando soube que ficaria com a guarda de minha irmã mais nova. Meus irmãos não queriam saber de uma criança importunando suas vidas, e eu não permitiria que ela voltasse para um terrível orfanato e fosse separada de todos. Vivian disse que era a maior burrice que eu poderia fazer na vida, já que não tinha um emprego e muito menos casa própria, estava afundada nas dívidas de mamãe e fui deixada à mercê da sorte pelos meus irmãos.

Coração de Gelo - Meu DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora