Acordei em um susto.
O mesmo sonho da noite anterior. O que isso significava?
Eu preciso dar o fora daqui.
Quase que no mesmo instante me lembrei de Flora, e que se fosse embora, ela sofreria graves consequências por minha culpa.
O feitiço de Nora está quase pronto, como ela me disse. Se eu usá-lo e depois for embora, posso apenas esquecer de tudo isso e fingir que essas pessoas...
— Nem se eu tivesse o coração frio de Bromo faria algo assim... – sussurrei, completando os pensamentos.
Precisava esfriar a cabeça. Sonhos, Nora, Flora, minha irmã... Tudo isso era demais para mim.
Tentei me mover, e para a minha surpresa, estava presa. O braço de Bromo ainda estava na mesma posição, mas, agora, sua perna também prendia uma das minhas.
O empurrei de leve, mas ele parecia duas vezes mais pesado.
— Shhh... Pare de falar e vamos dormir...
Mas eu não estou... Ele me ouviu!
— Me deixa sair! Estou sem sono.
— Hum... – disse. Ele se moveu, e um peso sobre meu corpo foi adicionado. Bromo estava em cima de mim – Posso pensar em algo que lhe canse.
Ele acariciou meu rosto, e no mesmo momento senti a ânsia que crescer em mim. Sua fala me dava nojo, seu toque me dava enjôo...
— Esquece, estou com sono.
Ele desceu.
— Então, durma! – Sorriu satisfeito.
Me virei na direção da janela e tentei dormir, mas não consegui.
§
O Sol já nascia lá fora e sequer consegui pregar os olhos. Em algum momento Bromo levantou e checou se eu dormia, então, fingi. Afinal de contas, sei ser uma boa atriz.
A culpa pelo acontecido com Flora me corroía por dentro de tal forma, que se me jogasse ácido sulfúrico eu não estaria tão destruída.
Rosalho, Rosalho, é hora de pensar com a mente e a frieza de Bromo... Mesmo que eu não goste disso...
Engoli em seco.
Decidida, me pus de pé e rapidamente me arrumei.
§
Devido às circunstâncias que cheguei ao quarto, não faço ideia de como fui capaz de encontrar a enfermaria.
Bati suavemente duas vezes contra a porta, ouvindo um "Entre!" meio abafado do outro lado.
— Bom dia. – cumprimentei a mesma mulher de ontem – Como ela está? Posso vê-la?
— Ela encontra-se bem, Luna. Sim, a senhora pode vê-la. – ela juntou a prancheta ao peito, concordou com a cabeça e saiu com a mesma abaixada – Com a sua licença...
Caminhei na direção do leito de Flora, a vendo acordada e olhando pela janela.
— Flora! – a chamei, eufórica.
No mesmo instante a culpa voltou.
Ela está aqui e assim, por minha causa.
Sacudi a cabeça de um lado ao outro.
— Rosa! – ela me chamou – O que faz aqui? Não pensei que fosse vir tão cedo.
Me aproximei da cama e sentei na cadeira do dia anterior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de Gelo - Meu Destino
FantasyCapa feita por: @strong_winds ❄️O QUE VOCÊ FARIA SE FOSSE PARA OUTRO MUNDO? ❄️ "A vida é cheia de artimanhas em que aqueles que são bons sofrem pelas escolhas dos maus", esse era o pensamento de Rosalho até certa noite, quando, distraída, viu um ca...