Capítulo 29

14K 1.3K 140
                                    

Tal como Bromo havia dito que faríamos, me encontrava naquele exato momento na carruagem com ele, a caminho do centro da cidade.

O vento frio acaricia o meu rosto, e pelo que a tempo demonstrava, aparentemente vinha um temporal por aí.

Algum tempo mais tarde, finalmente chegamos ao centro, minha bunda não aguentava mais ficara sentada na mesma posição desconfortável.

— Preciso ir em alguns lugares e você irá me acompanhar. – Disse Bromo me puxando para andar no meio da multidão.

Acho que ele não quer me mostrar nada, só me trouxe aqui para me tirar do quarto, mentiroso!

Ele entrou em alguns lugares, enquanto estou atrás dele igual a um carrapato.

Logo após de terminar com a sua andança pelo centro, fomos para uma casa no início da floresta, e aproveitando a sua distração, observei o local com mais atenção. Adentrei o começo da floresta e reparei que algumas coisas haviam mudado desde a última vez que aqui estive, o local era mais fechado e com a vegetação diversificada, mas agora estava mais ralo pois algumas plantas e árvores haviam sido arrancadas.

Estava surpresa por Bromo não ter percebido o meu sumiço, devia estar entretido na conversa. Enquanto entrava pouco a pouco na floresta, ouvi uma voz chamar por mim.

A voz era doce e suave, parecia um encanto que me atraía para si.

Segui a bela voz.

Olhei ao redor. Eu estava em um local da mata com um pequeno lago cristalino, que era belo e convidativo.

Queria dar um mergulho, parece tão bom.

Você pode, venha estou te esperando. – Disse uma voz suave, como se estivesse vindo do lago.

Não sei nadar, como poderia?

Não se preocupe, seguro você. – Respondeu como se lesse os meus pensamentos.

Andei calmamente e entrei nele, a água estava na minha cintura quando sentir algo me puxar mais para o fundo.

Não tenha medo, estou com você, se entregue a mim. – Dissera uma voz parecendo com a de minha mãe.

— Mãe você veio me buscar, vou sair de tudo isso. – Falei com lágrimas nos olhos, não acreditava que ela estava aqui.

Venha querida, vou sempre estar com você.

Não percebi mais nada, quando dei por mim estava no meio do lago me debatendo com algo me puxando para o fundo.

Não tinha mais forças para lutar, então me dei por vencida e, quando quase estava perdendo a consciência algo me puxou para cima, me arrancando da água.

— Rosa... rosa... acorda. – Conseguia ouvir uma voz grave me chamar, mas não tinha forças para manter os olhos abertos.

§

— Rosa... rosa... – ouvi uma voz me chamar, mas não queria acordar – Rosa acorda. – Insistiu a voz.

Pela insistência abri os olhos me deparando com duas bolas de gelo cristalina me olhando.

— Ainda bem que você acordou, está melhor? – Perguntou Bromo após soltar um suspiro, parecendo preocupado.

Senti minha cabeça pesar como se estivesse dormindo por horas.

— O que aconteceu? Como é que vim parar aqui? – Questionei me sentando, enquanto ele parecia indignado.

— O que tinha na sua cabeça? O que deu em você para sair andando por aí? Não sabe que é perigoso? Se não tivesse chegado a tempo você teria... – falou alterado, abaixando a cabeça no final da frase e passando a mão no cabelo.

Coração de Gelo - Meu DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora