Capítulo 9

6.5K 632 33
                                    

Toda sociedade londrina comentava sobre o olho roxo que o duque de beldon por descuido havia deixado alguns curiosos verem,alem dos comentário maldosos o boato que Caterina não havia esperado o casamento para se deitar com o marido corria de boca em boca,o que também se perguntava era como alguém pode noivar tão rápido sem pelo menos ter feito a corte.tudo isso só serviu para aumentar ainda mas a irritação de Edward que com impaciência havia arremessado o espelho para o outro lado da sala onde o mesmo se desfez em pequenos pedaços,ja fazia uma semana que estava noivo e não aguentava o que o povo falava,os dias haviam se passado e os malditos ematomas ainda permaneciam em seu rosto uma pequena mancha,o pior era a mancha arroxeada ao redor de seu olho que ainda era evidente mesmo que ja um pouco desbotada,o do canto da boca estava quase que completamente desaparecendo.os falatórios so fariam as coisas se apressarem ainda mas.pensou ele ao ordenar que o mordomo dissesse a Sebastiã que iria recebe-lo,antes mesmo que o futuro cunhado entrasse ele praticamente ja sabia do que se tratava,o que pouco tempo depois quando Sebastiã estava na sala só confirmou o que ele supunha anteriormente.

   - Não farei rodeios Lian!de acordo com os boatos ja deve saber do que se trata.- diz Sebastiã com cara de poucos amigos ao se sentar.

     - Antes de tudo velho amigo quero que saiba que para mim e uma perca de tempo recebe-lo em minha casa.- diz Edward ao tomar um gole de uísque em plena manhã.

      - Não seja sarcástico!não somos mas amigos desde de que você resolveu desonrar minha irmã!por isto vim lhe comunicar que ja falei com o padre sobre adiar o casamento pós os falatório  são muitos.

         - Futuro Cunhado como ousa a adiar meu casamento sem nem mesmo minha permissão?aliás como sabe estou sendo forçado a casar com sua irmã a quem afirmo com todas as letras que não desonrei!- diz Edward.

        - Suas palavras de nada valem  pós os convites ja foram enviados e o casamento será neste domingo!afinal você se comprometeu a reparar o seu erro,isso e tudo que tenho para lhe dizer,agora se me permite tenho outros compromissos.- diz Sebastiã ao sair deixando Edward ainda mas irritado.

      - Filho da ma...!- diz ele ao ver o homem que seria seu futuro Cunhado sair pela porta,realmente estava perdido.

          ♥ Alguns dias depois♥

O vestido de ceda japonesa na cor branca estava estendido encima da cama esperando para ser vestido,enquanto isto caterina se sentia ainda mas com dificuldades de respirar devido o espartilho que duas criadas faziam força para fechar.

    - Apertem um pouco mas!- diz lady Anna ao adentrar o quarto vestindo um lindo vestido na cor creme.

    - Mamãe!não estou conseguindo respirar!- diz Caterina a mãe.

     - Filha a beleza tem seu preço!hoje e um dia mas que especial e você deve estar linda pós seu futuro marido não e nada mas nada menos do que o duque de beldon.- diz lady Anna esquecendo a irritação nas quais circunstâncias havia se dado o casamento.

   - Ele me odeia mamãe!- diz ela ao sentir uma leve pontada no peito por reconhecer a realidade em que se encontrava.

     - Isso e passageiro minha querida!ele não resistirá a seus encantos e logo estará mas que apaixonado!agora esqueça este assunto e vomos colocar o vestido pós a carruagem já nós espera.

             A imagem que via no espelho sem dúvidas era linda,uma noiva adornada em todo seu esplendor pronta para encontrar com seu novo,mas algo de errado havia pós no rosto da mesma não existiam nem mesmo a sombra de um sorriso.sempre pensou que se casaria por amor,ou até mesmo poderia ser com um alguém a quem fossem pelo menos bons amigos,agora por mas que gostasse da ideia de se casar com Edward nao esperava seu ódio e seu desprezo.como poderia suportar as noites solitárias que passaria a fio,talvez um filho poderia ser a solução que daria fim a situação ruim em que eles se encontravam,qual pai não se sentiria orgulhoso por ter uma pequena miniatura de si em seus braços?pensou ela ao sorrir pela primeira vez,erq disto que precisava para trazer a paz ao seu casamento,falaria com o marido ainda na lua de mel,agora precisava ir pós um homem a quem precisava conquistar a esperava contra a sua própria vontade no altar.
     
      - Coloque um sorriso neste rosto filho!- diz lady beldon ao filho.- parece que está caminhando para a forca.

        - Não deixarei transparecer o que não sinto!- diz ele teimoso.

        - Se não sorrir pelo menos uma vez todos falarão ainda mas sobre um possível casamento forçado!seja sábio filho e não piore ainda mas a situação.

       - A senhora sabe muito bem sobre minha opinião a respeito deste casamento!eu não a amo,aliás depois do noivado nem mesmo suporto olhar para ela!que falem o que quiserem não estarão falando nada mas nada menos que a verdade!- diz ele ao caminhar impaciente de um lado para o outro no altar.sem falar nada a duquesa se afasta com o olhar aflito.- pobre menina,teria que ter muita ousadia e força de vontade para domar a fera que seria seu marido.
        Depois do casamento iriam para a casa de campo de sua família,ja havia mandado preparar tudo pós a faria reconhecer o quanto a vida deles juntos não daria certo e que este casamento não seria nada além de uma cruz que ele carregaria por ter agido erroneamente,faria com que caterine entendesse que não viveriam como marido e mulher já havia planejado tudo,ela ficaria na casa de campo recebendo uma pensão mensal que lhe proporcionaria ter o melhor conforto enquanto ele voltaria a viajar,teria com ela uma conversa muito seria na primeira oportunidade que estivessem a sos,pensou ele ao estancar no lugar quando ouviu a música que anunciava a entrada da noiva,olhando para a porta ele a viu,parecia um anjo toda de branco e sol do fim de tarde fazia com que uma áurea de pureza a rodeasse enquanto ela caminhava em sua direção o que fez com que seu coração batesse mas forte,e ele reconheceu que este sinal não era bom para seus planos.

    

Casamento forçadoOnde histórias criam vida. Descubra agora