- Interrompo algo?- foi o que ela disse com um sorriso repleto de dentes brancos e perfeitos,não parecia nenhum pouco transtornada,ao contrário de Isadora que o olhava com os olhos cheios de lágrima,parecia em choque quando Catarina a empurrou em uma cadeira mas proxima fazendo -a se sentar na mesa que ele e Violet estavam,puxando uma cadeira da mesa mas proxima ela sorrindo diz:-Então é aqui sua reunião não é mesmo?estou impressionada,muito elegante este lugar e a dama que o acompanha se assim posso chama-la deve custar bem caro.- apanhando a taça que estava enfrente a assustada mulher ela sorve um pequeno gole de vinho dizendo:- Se não engano-me este e um dos melhores!agora responda-me uma coisa,quantas vezes depois de casamos você convidou-me para jantar fora?quantas vezes pagou pelo melhor vinho para que eu tomasse?responda-me imprestável.- diz Caterina ao olhar nos olhos do homem que a algumas horas atraz tinha esperança que pudesse mudar.
- O que faz qui?- pergunta ele sem graça,tentando não chamar a atenção de algumas pessoas que estavam em uma mesa a alguns metros.
- Ainda não percebeu o vim fazer aqui?- sorrindo ela diz ao colocar em cima da mesa sua pequena bolsinha,olhando ao redor ela diz:- vejo que a essa hora da noite este local também funciona com um restaurante para os prostitutos que deixam duas mulheres em casa e seguem com suas amantes até aqui sim,vejo que por isso somente aceitam quem tem um convite como estes.- diz ela ao jogar no rosto de Edward os papéis que tinha junto com o convite.- isso por acaso e seu?e estas cartas são destas duas putas não e?- diz ela enquanto ao seu lado Isadora diz:
- Mentiu para mim!- sem dar atenção ele não a responde e continua olhando para a esposa.
- Conversaremos em casa!aqui não é o local muito menos a hora certa!- diz ele estridentes.
- Esta e a hora certa!e quanto você!- diz ela ao apontar para a loira de cabeça baixa.- Nem pense em se levantar.quero dizer algumas verdades a este homens canalhas que aqui estão.- diz Caterina em alta voz ao se levantar se dirigindo a todos que olham para a mulher que mas parecia possuída por um demônio.- Não faça isso Caterina!destruirá nossa imagem!- fala ele ao tentar segura-la pelo braço.
- Não importo-me com nada!- diz ela ao olhar para a centena de homens com suas amantes.- Boa noite senhores!não perguntem quem sou eu pos vários dos nobres aqui conhecem-me bem,agora faço uma pergunta a vocês,onde estão suas esposas?com certeza em casa crendo na mentira de cada um de vocês que se dizem homens de família mas que deixam suas mulheres em casa dizendo estar em uma reunião,como meu marido disse-me ao deixar-me sozinha em casa,ou até mesmo viajando,nesta maldita noite digo que vocês amantes não se dão valor ao terem uma relação infrutífera com estes homens,eles não as querem como mulher,desejam apenas seus corpos jovens e as tratam como lixos,já pensaram quando sua beleza acabar o que será de vocês?seus seios caídos seus ventre flácido e seus traseiros moles a cada passo,seus rostos cheios de rugas e seus cabelos antes sedosos agora grisalhos,tudo que deveria ser aproveitado em dedicação a vocês mesmas estão se deixando usar por estes crápula que somente querem usa-las até que restem apenas um farrapo de gente,este homem que um dia amei não faz diferente,e hoje lhes digo que o amor não existe pra todo mundo e apenas uma ilusão,pos fui enganada pensando amar este homem que só me despreza,já chega não aguento mas se traída,quero viver minha vida e cuidar de meu filho livremente,eu a partir de hoje sinto nojo deste homem,para mim ele não passa de um lixo!por isso eu o jogo fora hoje,se essas duas quiserem ficar com ele podem ficar,não interessa-me em nada o que supostamente possa se transformar a vida dele.-diz ela ao se emocionar,virando-se para Edward e dizendo:- O grande amor que um dia senti por você,se transformou em um grande ódio.
- Caterina!- diz ele.
- Cale a boca e volte a sua reunião particular.- diz ela no momento em que Isadora apanha a bolsa que continha a arma e se levantando a ponta para Edward dizendo:
- Como pode fazer-me acreditar que ficaria comigo?- chorando ela o olha em meio as lágrimas que molham seu rosto.
- O que está fazendo? -diz ele ao recuar.
- Apenas garantido que você pague por suas...suas mentiras!- diz a nervosa mulher no momento que despara no momento em que Caterina se põe na frente,o silêncio é total quando Caterina vai caindo lentamente mas é apanhada por Edward que a segura em seus braços enquanto uma mancha enorme começa aparecer no tecido escuro do vestido que Caterina usava,com um grito de dor todos podiam ver que desesperado ele tentava a todo custo reanimar o corpo sem vida da esposa que como uma Marinete com as cordinhas cortadas prendia sem vida nos braços do homem a quem tinha a feito sofrer tanto.neste momento parecia que um pedaço de si havia sido arrancado,e a dor era tanta que se sentia desfalecer cada vez mas quando em um determinado momento viu um um filete de sangue escorrer da boca de Caterina,grintando por socorro parecia uma eternidade até que alguém veio até ele para ajuda-lo,olhou para a multidão que saia dele as carreiras procurou por Isadora mas não a viu,se colocasse as mãos nela a mataria com suas próprias mãos,a ajuda que apareceu levou Caterina para a carruagem,era um homem de meia idade com um olhar gentil que disse:
- Venha comigo!levaremos ela até o médico,ela não morreu,apenas esta muita ferida.venha não prive sua esposa de ter uma chance de viver ficando parado aqui!.- limpando as lágrimas ele segiu o desconhecido rumo a saída,rezando pedia que Deus poupasse a vida de Caterina e que castigasse somente ele,sendo que ela nunca teve culpa alguma,o único erro que comenteu foi ama-lo de mas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento forçado
RomanceCaterina Harmon está em idade de se casar e até o presente momento nenhum dos pretendentes parece ser o homem certo,os jovens de sua idade se aproximam sempre querendo-a como amiga,e os interessados em casamento são velhos de mas.sempre esperou o si...