Opia: A intensidade ambigua de olhar alguém nos olhos, e sentir-se simultâneamente invasivo e vulnerável.
POV LAUREN
LAUREN ENFIOU a última dobra da barraca de acampamento para três pessoas dentro da bolsa de transporte e sentou-se sobre os calcanhares. Ben e Luke se encontravam ao seu lado, guardando suas esteiras e outros apetrechos de acampamento. Os rostos cobertos pela barba de mais de um dia, as expressões desgostosas após uma noite quase insone. Nenhum deles costumava acampar e as acomodações desconfortáveis não haviam estimulado nenhum inter-relacionamento até então. Na opinião de Lauren, aquele exercício seria mais produtivo com um aparelho de karaokê e meia dúzia de garrafas de tequila, mas quem era ela para julgar?
O som de risadas lhe atraiu o olhar para o outro lado do acampamento, onde Selena, Normani e Camila estavam conversando com Dan, o guia. O Intrépido Dan, como Lauren o apelidara mentalmente nas últimas 24 horas.
Era óbvio para qualquer um que possuísse nervos ópticos que Dan acreditava que tirara a sorte grande, com um grupo de belas mulheres para guiar pela selva durante dois dias. Enquanto as liderava pelas trilhas e supervisionava as várias atividades, o Intrépido Dan se esforçava ao máximo para impressionar as mulheres do grupo. Particularmente Camila.
Quando a viu atirar os cabelos para trás e soltar outra risada, Lauren sentiu seus lábios retorcerem. Parecia que todo aquele esforço estava dando certo, a julgar pelo número e o volume de risadas de Camila. Lauren estreitou o olhar que fixava em Dan, observando as pernas bronzeadas e musculosas do homem. Fazia um bom tempo que não tinha motivos para sentir ciúmes, mas se viu fulminando Dan enquanto o observava trocar olhares com Camila. Se ela não tomasse uma providência rápida, todas aquelas semanas de flerte ou “pré-preliminares sexuais”, como dizia a si mesma sempre que a frustração a ameaçava, iriam por água abaixo e Dan acabaria ficando com a garota.
– É bom ver Camila feliz outra vez, não acha? – Luke disse a Ben.
– Sem dúvida – concordou o outro.
Lauren girou para seus companheiros de barraca, intrigada.
– Estão se referindo ao “ex” de Camila? – perguntou dando um tiro no escuro.
– O canalha! – disse Luke, com um movimento negativo de cabeça, deixando claro todo seu desgosto.
– Tomara que contraia um herpes que lhe corroa o sexo e o torne um eunuco.
– Isso é pouco para ele – retrucou Ben.
Interessante…
– Quer dizer que o término dos dois foi traumático? – perguntou Lauren, tentando soar desinteressada.
Ben deixou escapar um som rude.
– Só um pouco. Ainda não consigo acreditar que Camila enfrentou a situação com tanta fibra e convidou a todos os presentes na igreja para seguirem para o local da recepção e festejarem. Essa é minha definição particular de coragem.
Lauren congelou.
– O noivo a deixou no altar? – perguntou, duvidando que alguém pudesse ser tão cruel.
– Exatamente. E Camila foi para a recepção e se exauriu de tanto festejar. Cara, que noite! – exclamou Luke com um sorriso saudoso.
– Camila jamais comentou nada sobre isso – disse Lauren mais para si mesma do que para os outros. Ultimamente o assunto casamento estava em pauta, já que o capítulo especial era centrado nas núpcias de dois dos personagens favoritos da audiência. Ainda assim, Camila não dera nenhuma dica de que quase se casara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Revanche
FanfictionCamila demorou um tempo para superar uma paixonite adolescente por Lauren, mas depois de crescida, seguiu em frente com a vida. Até reencontrá-la trabalhando na mesma empresa que ela! De repente, era como se o tempo houvesse encurtado, e Camila não...