Unsuree: incerteza inquietante
POV CAMILA
CAMILA NÃO sabia o que fazer. Terrivelmente ciente da presença de Lauren parada atrás dela, limitou-se a encarar o ex-noivo.
– O que está fazendo aqui? – perguntou, por falta do que dizer.
– Tinha de vê-la – explicou Shawn. Os olhos arregalados e sinceros.
Camila fez um movimento negativo com a cabeça.
– E se eu não quisesse vê-lo?
– Sei que não mereço um só segundo de seu tempo depois do que fiz, mas, por favor, escute-me – pediu Shawn. Ela nunca percebera aquele tom de súplica na voz do ex-noivo. Ele era um homem de sucesso, um banqueiro de investimentos e nunca o vira duvidar das próprias atitudes ou parecer qualquer coisa que não fosse extremamente confiante. Até aquele momento.
– Não posso acreditar que tenha invadido meu apartamento – disse ela, optando pelas questões mundanas por não saber o que fazer. Deveria conversar com ele, dar-lhe a chance de se defender? Vê-lo pessoalmente outra vez a fazia sentir uma estranha indiferença. Camila o estudou com objetividade. Shawn se encaixava no padrão de beleza de qualquer um. Tinha voz grave, se vestia com elegância, era bem-educado, geralmente gentil e engraçado. Pouco mais de um mês atrás, agirmaria com toda a certeza que o amava e que desejava construir uma vida ao lado dele.
Agora, Shawn lhe parecia tão familiar quanto um modelo atraente de um catálogo de roupas masculinas.
– Sinto muito, Camila. Dê-me ao menos a chance de explicar e se não me quiser mais por perto, partirei – disse Shawn.
Camila sentiu o peso quente da mão de Lauren sobre seu ombro, enquanto ela dava um passo à frente.
– Ou eu posso fazê-lo partir muito mais rápido que isso – disse ela.
Camila não precisava olhar para Lauren para se certificar da expressão estampada naquele belo rosto. Seu semblante de durona, o mesmo que lhe servira tão bem durante todos aqueles anos no Colégio de Ensino Médio Grovedale.
– Quem diabos é você? – perguntou Shawn. Os tendões em seu pescoço se contraindo enquanto observava Lauren dos pés à cabeça.
– Tudo bem – disse ela, erguendo uma das mãos.
A beligerância que irradiava de Lauren era palpável. Camila teve o péssimo pressentimento de que aquela cena se tornaria ainda pior se não conseguisse manter aquelas duas pessoas furiosas longe uma da outra.
Um deles tinha de sair dali e Lauren era a escolha natural. Além do fato de nunca ter sido sua noiva, Lauren estava mais próximo da porta.
– Acho que você deve ir embora – disse ela, girando na direção de Lauren.
– Eu? – A incredulidade a fez erguer o tom de voz. – Você está brincando.
– Quanto mais rápido eu o ouvir, mais rápido ele partirá – justificou ela, sem se importar em modular o tom de voz em consideração a Shawn. O ex-noivo não merecia nenhuma deferência.
Espalmando uma das mãos nas costas de Lauren, ela a guiou na direção da porta.
– Eu a vejo amanhã, no trabalho. – Camila disse.
Por um instante, Lauren resistiu à pressão de sua mão, mas em seguida, caminhou na direção da porta, lançando-lhe um olhar feroz quando ela a abriu.
– Telefone-me esta noite – disse Lauren.
Camila anuiu, distraída, muito abalada com a aparição de Shawn para conseguir raciocinar. Também foi muito lenta para se esquivar do beijo que Lauren depositou em seus lábios. Mesmo em meio àquela situação estapafúrdia, não conseguiu impedir a fraqueza nos joelhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Revanche
Fiksi PenggemarCamila demorou um tempo para superar uma paixonite adolescente por Lauren, mas depois de crescida, seguiu em frente com a vida. Até reencontrá-la trabalhando na mesma empresa que ela! De repente, era como se o tempo houvesse encurtado, e Camila não...