Nodus Tollens

282 21 0
                                    

Nodus Tollens: Dar-se conta de que o roteiro da sua vida já não faz o menor sentido.

QUATRO SEMANAS depois, Camila se encontrava parada próxima à máquina de xerox com uma pilha de papéis nas mãos. Havia terminado de tirar suas cópias há algum tempo, mas continuou parada ali, ouvindo desavergonhadamente uma conversa vinda da sala dos roteiristas. Um leve sorriso lhe curvou os lábios ao escutar a voz bem-humorada de Lauren contando sobre um jantar que tivera com Justin em um restaurante. Sentia tanta falta do jeito que ela tinha com as palavras, a rouquidão em sua voz quando estava tentando não explodir em uma risada e estragar a piada, o modo como os olhos brilhavam quando suprimia uma risada.

Sentia falta de tantas coisas em Lauren. 

Mais uma vez o impulso familiar a atingiu e ela teve de apertar a pilha de papéis com força, para se impedir de correr até a próxima porta, se atirar nos braços de Lauren e lhe suplicar para que lhes desse uma segunda chance. Era triste demais para descrever em palavras. Havia se apaixonado por uma mulher que estava tão obcecada em se provar vencedora para o mundo que se fechara para todos os outros aspectos da vida.

Na sala contígua, alguém fez um comentário baixo que ela não conseguiu entender direito e, de repente, a risada encorpada de Lauren reverberou.

Algo se agitou dentro dela, enquanto relembrava as risadas que davamenquanto faziam amor na floresta do acampamento Big Bear. Grossas lágrimas lhe banharam os olhos e Camila se apressou a pestanejar várias vezes para dispersá-las. Retornando ao santuário do próprio escritório, fechou a porta e encarou a fatídica verdade.

Estava de volta onde começara muitos anos atrás: apaixonada por Lauren Jauregui e sem nenhuma chance de conseguir o que desejava. Voltara a ser a Camila Varapau outra vez, caminhando, tímida, pelos corredores da Escola de Ensino Médio Grovedale, esperando por qualquer migalha de atenção que a intocável Lauren pudesse lhe dispensar.

O pensamento era tão esmagador, que por um instante Camila se viu desesperada. Todas as velhas inseguranças a inundando. Por um breve instante, deixou-se afundar na cadeira, permitindo que os cabelos lhe cobrissem o rosto como no tempo de escola. Os sons dos escritórios fenecendo à distância, enquanto revolvia o desejo não correspondido. Por que Lauren era incapaz de amá-la da mesma forma que ela a amava? O que havia de errado com ela?

Naquele momento, o telefone em sua mesa tocou, fazendo-a voltar ao presente com um sobressalto. O olhar vagou da papelada de trabalho sobre sua mesa aos pôsteres na parede e mais abaixo para sua muito amada e surrada mochila pousada ao chão, enquanto o telefone tocava como um relógio despertador metafísico. Por fim, o olhar pousou no convite  para a reunião do colégio que recebera um mês atrás. Naquele momento, estava sob o feito da rejeição recente de Lauren e o atirara na cesta de lixo.

Porém, Normani o resgatara e o pregara em seu quadro de avisos.

– Nunca se sabe. Talvez seja um bom exercício para exorcizar alguns demônios – dissera a amiga.

No momento, Camila aprumou a coluna e focou o olhar no pequeno cartão.

A tímida Camila Cabello estava morta e nunca mais ressuscitaria. Podia amar Lauren Jauregui, porém não era mais a moça que ficava sem dançar em um dos cantos, esperando que ela lhe dispensasse alguma atenção. Não mais.

Por fim, o telefone parou de tocar e Camila ergueu o fone para fazer seu próprio chamado.

– Mani, preciso de sua ajuda – disse ela, quando a amiga atendeu. – Preciso escolher um vestido. Algo espetacular…

POV LAUREN

LAUREN TINHA a sensação de ter recuado no tempo, enquanto cruzava a escuridão do estacionamento da Escola de Ensino Médio Grovedale na noite seguinte. Não planejara comparecer. Conscientemente, nem ao menos sabia a data e hora da reunião. Mas de alguma forma descobrira-se gravitando pelo território familiar, enquanto a noite caía.

A RevancheOnde histórias criam vida. Descubra agora