Eu não imaginava que aquele dia terminaria assim. Todas as manhãs, ao acordar, olho para o lado e repito isso mentalmente. Automaticamente, me pego relembrando todos os acontecimentos marcantes que me trouxeram até o presente momento. Eu me lembro como tudo começou como se fosse ainda ontem, uma memória tão vívida que parece ser quase palpável, do exato instante em que senti algo dentro de mim queimar, quando os meus olhos cruzaram com os dela pela primeira vez. "4020" era o número que ela carregava no peito naquela tarde de março, de um sol quase furioso, no sambódromo de São Paulo. Como num flashback de um filme, minha mente reprisa a cena: após longas horas de cantorias e atividades com o nervosismo aflorando a pele das seis mil candidatas ao programa Popstars presentes naquele sambódromo, fomos avisadas de que ao fim do dia o resultado das candidatas selecionadas para a próxima etapa poderia ser consultado pela internet ou no próprio local onde já estávamos. Enquanto via algumas das participantes se dirigindo para suas casas, notei o nível da minha ansiedade aumentar e, embora pudesse sentir que havia algo de muito especial reservado para esse dia na minha vida, precisava ter a certeza de que havia passado para a próxima fase do processo seletivo. Me direcionei até uma das filas quilométricas de meninas que compartilhavam de um mesmo sonho naquele momento, aguardando a minha vez de saber o resultado. Olhando para a fila ao lado, vi um pequeno ser de cabelos loiros esgueirando-se na ponta dos pés, tentando avaliar, com um ar de impaciência que chegava a ser divertido, a quantidade de pessoas à sua frente. Abafei um riso ao ver a cena sem esperar que ela me notasse, mas o efeito pareceu contrário e, como se meus olhos tivessem queimado em suas costas, ela se virou em minha direção. Seu par de olhos azuis me flagraram ainda contendo o riso, e numa fração de segundo, ela sorriu de volta para mim. Imediatamente, senti a minha respiração vacilar e o meu coração pular uma batida, como se acabasse de ter levado um dos maiores sustos possíveis. Ali, eu soube que nada na minha vida jamais continuaria igual.
A fila seguiu até que o tão aguardado momento da minha vez chegou, e pude confirmar que havia de fato passado para a próxima fase. Saí da fila com toda a adrenalina que havia no corpo, agradecendo a todas as forças existentes no universo por aquele momento tão único e renovador da minha história. Enquanto comemorava com outras colegas que havia conhecido pela fila e que também haviam sido selecionadas, tive a impressão de ter visto um número "4020" passando rapidamente entre as pessoas, mas logo o perdi de vista. Será que ela também havia sido selecionada? Me perdi por alguns instantes nesse pensamento e me desconcertei um pouco ao lembrar daquele sorriso que me foi retribuído durante a fila. Senti um cutucão no ombro que me trouxe de volta à realidade, mas que quase me fez cair estatelada no chão.
— E aí? Quer dizer que seremos concorrentes na próxima etapa? — Ela disse, agora segurando nas mãos o seu NIP 4020, sorrindo novamente para mim.
Até hoje eu me divirto ao lembrar da minha falta de reação diante dela naquele momento. Era como se todas as palavras que estavam na ponta da língua tivessem ido parar em algum fundo obscuro da minha própria cabeça.
— Ah, é... acho que sim, né? Então, você também passou? — Falei me sentindo embaralhada e idiota, querendo me estapear internamente pelo nervosismo.
— Sim! Parabéns pra nós, candidata 4950. — Ela disse, ainda com seu ar descontraído e com um sorriso contagiante, ao qual não pude deixar de retribuir.
— Pode me chamar de Fantine, dona 4020. — Devolvi, tentando entrar no seu tom de brincadeira.
— Uau, nome diferente, Fantine. Espero não me esquecer, caso contrário vou ter que continuar te chamando de 4950. — Disse, fazendo palhaçada. Por algum motivo, não me sentia desconfortável com as brincadeiras, aliás, a sensação que tinha era de que já a conhecia há mais tempo.
Antes que ela pudesse me dizer o seu nome, seu celular tocou e ela o atendeu. Demonstrava a mesma animação ao contar para a outra pessoa que havia passado para a próxima fase. Depois, mencionou algo sobre se encontrarem mais tarde para comemorar. Desligou a ligação e se voltou para mim.
— Bom, Fantine, parece que eu preciso ir agora. Mas parabéns por hoje e boa sorte nas próximas fases. — Ela disse e selou a despedida com um beijo no rosto.
— Espera — Falei, quando ela já havia se afastado um pouco. — E o seu nome?
— Ah! É Luciana. Não se preocupe, o meu não é tão difícil de decorar e nem tão fácil de esquecer. — Respondeu sorrindo abertamente e se afastando, até que eu a perdesse de vista por entre as pessoas.
Acho nem ela imaginava o quão certa estava sobre isso. Eu jamais viria a me esquecer daquele nome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memoires
Fanfiction"Eu me lembro como tudo começou como se fosse ainda ontem, uma memória tão vívida que parece ser quase palpável, do exato instante em que senti algo dentro de mim queimar, quando os meus olhos cruzaram com os dela pela primeira vez. " *Memoires: mem...