VIII

418 18 27
                                    

O retorno à capital de São Paulo prometia o início da reta final do programa Popstars, e não demorou para que surgissem novas emoções para se somar aos nossos nervos, que a essa altura estavam à flor da pele. Quando desembarcamos no aeroporto, nos restava aguardar pela van que nos levaria ao estúdio Midas, onde passaríamos pela próxima eliminatória realizada pelos jurados. Porém, durante a nossa espera, fomos surpreendidas por um comunicado de uma de nossas colegas, Perle, que já havia alguns dias parecia se mostrar um pouco mais afastada e introspectiva em relação às outras meninas.

— Pessoal, eu preciso aproveitar essa nossa rápida passagem pelo aeroporto, enquanto ainda não somos levadas para outro lugar, para dizer que eu não estarei no estúdio com vocês.  — Ela fez uma pausa e todos os olhares se mobilizaram em sua direção, tentando compreender o que aquilo significava. Ela respirou fundo e continuou. — Na verdade, eu estou deixando o programa. Pensei muito a respeito disso e acredito que vai ser o melhor para mim... no momento eu não consigo me enxergar em um grupo e sinto que essa é a hora de continuar a trilhar o meu caminho sozinha. Esse programa me deu oportunidades incríveis e acho que consegui mostrar um pouco do que sou capaz de fazer, e se eu cheguei até aqui foi porque tiveram pessoas que gostaram, me apoiaram e acreditaram em mim. Por isso, agradeço imensamente pela convivência e pelos aprendizados, e desejo muita boa sorte a todas vocês. — Ela finalizou num suspiro, enquanto algumas meninas estavam em choque e outras, mais próximas a ela, deixavam rolar algumas lágrimas e se apressavam para abraçá-la.

A saída repentina de Perle pareceu abalar um pouco o grupo. Todas nós sentimos o impacto, pois estávamos muito perto da reta final, e nesse ponto tínhamos uma familiaridade e cumplicidade muito maior do que no início do programa. Ao mesmo tempo em que era triste vê-la deixar o grupo tão perto do fim, pude perceber que aquela decisão realmente era algo que ela sentia no seu interior, e por isso ela deveria acima de tudo ser respeitada. Me despedi dela com um abraço e disse algumas palavras que reforçavam o quão incrível eu a achava e todos os meus votos e desejos de coisas boas e de sucesso a ela, que ela encontrasse o que estava buscando em sua vida nessa nova fase.

Após as despedidas, não tardou que a nossa van chegasse no aeroporto, para onde nos encaminhamos com as nossas malas. Não sabíamos exatamente para onde iríamos após o estúdio, mas eu esperava que fosse um lugar com uma boa cama, digo,  isso se eu de fato passasse em mais uma eliminatória. Pensar sobre isso subitamente me trouxe uma sensação gelada percorrendo todo o meu corpo. Estava diante de mais uma eliminatória e, com isso, mais toda aquela sessão de nervosismo pelo risco de continuar ou não no programa e de continuar ou não convivendo com Luciana. Nós ainda não tínhamos tido a oportunidade de conversar a sós depois da noite anterior, e o nosso contato na frente das meninas ficava estritamente limitado ao âmbito da amizade.

O trajeto até o estúdio foi feito em silêncio, silêncio esse que refletia todo o cansaço da viagem, somado à notícia que havíamos acabado de receber. A tensão começava a aumentar sobre nós e a ansiedade parecia querer tomar as nossas vozes. Quando finalmente chegamos ao estúdio de Rick Bonadio, descemos da van e nos deparamos com uma fachada em letras douradas, remetendo a ideia do ouro transformado pelo Rei Midas através de seu toque. Talvez fosse assim que Rick se sentisse, enquanto produtor musical influente na mídia: um rei da música capaz de transformar em ouro tudo aquilo que ele criava ou produzia, sendo vendido aos montes. Pelo menos para ele.

Adentramos o estúdio e fomos recebidas pelos jurados Alexandre, Iara e Rick, que tiveram uma breve conversa conosco sobre o processo pelo qual estávamos prestes a passar.

— É muito bom tê-las de volta conosco, meninas. Esperamos que vocês realmente tenham aproveitado muito essa viagem. — Rick iniciou e nós nos entreolhamos apreensivas. — Nós, no entanto, tivemos um exaustivo trabalho ao longo dessa semana, analisando todo o material concreto que temos de vocês ao longo do processo desse programa, além de nos basearmos na última apresentação individual que vocês realizaram no hotel Conrad. Nós assistimos a cada uma de vocês e posso adiantar que gostamos muito do resultado, vocês realmente se dedicaram, e por isso estão de parabéns. — Agora surgiam os sorrisos inquietos nos rostos de cada uma. — Pra finalizar, nós discutimos muito a respeito de cada uma até que pudéssemos chegar a uma conclusão, e hoje vocês passarão por mais uma eliminatória, onde ao final, poderão ir para a Casa das Popstars.

MemoiresOnde histórias criam vida. Descubra agora