1°Capítulo.

1.7K 72 16
                                    



1° Capitulo.

Janeiro de 2010, Salvador BA.

Esta não é a primeira vez e, tem sido assim nos últimos dois anos, sempre são as mesmas desculpas, "Perdão querida, o transito e o Ricardo da logística estão sabotando a gente" ou o meu favorito, "Oh querida! Me desculpe pelo atraso... mas era muito trabalho, você entende né? ... Essa é minha mulher, a pessoa mais compreensiva dessa mundo!" claro que as desculpas vem acompanhadas de um buquê de margaridas, (detalhe... eu detesto margaridas.)

Mas o que eu posso fazer? Eu tenho amado esse homem nos últimos sete anos, sei a luta que foi fazer faculdade e trabalhar, conquistar nossa casa, dois carros, depois ter que enfrentar a doença da mãe dele, além de segurar a barra da minha incapacidade de ter filhos... foram anos e, anos fazendo tudo para ter uma vida estável, ele se sacrificou muito e é por esse motivo que eu ainda estou aqui, sentada em uma mesa perto do palco onde a banda toca uma música suave, mesmo ele estando 50:00 minutos atrasado e, que David o garçom me olhe com pena.

David percebe que provavelmente como nas outras vezes ele já pode se aproximar para me oferecer uma sobremesa. –Senhora Gomes? Deseja um crepe de chocolate com banana ou, uma torta de morango com creme? –Como um garçom experiente e, sempre tão prestativo sabe exatamente do que eu gosto. –Gustavo está mais atrasado desta vez, então eu devo trazer as duas ? –Ele realmente me conhece bem.

Sorrio para ele e aceno com a cabeça em confirmação, David me dá um meio sorriso penoso e se retira, pego meu celular para checar as mensagens ou ligações, mas nada de novo, ele nem mesmo visualizou as mensagens que eu já havia enviado, acho que é muito trabalho para ele, gostaria que ele pudesse tirar umas férias maiores este ano, mas tirando a sua ausência em casa, não posso realmente ficar com raiva dele, sei que meu discurso é meio cheio de melodrama, mas é que só falando comigo mesma que eu consigo colocar minhas frustrações para fora.

Alguns minutos depois as sobremesas chegam. –Obrigada David.. acho que vou pedir para levar, mas as sobremesas vou comer aqui e... Acho que o Gustavo vai querer o especial do Alex e, diz para ele que o filé é ao ponto, mas que com uma porção extra do molho madeira que só ele sabe fazer, para mim vai ser... acho que um filé de frango com molho de laranja e aquele purê de batata. –Termino de fazer os pedidos e, David sorri pra mim, eu sei que sorriso é esse, olho para a entrada do restaurante e lá está ele, com as flores que eu odeio, mas com o sorriso que eu amo. –Pode trazer os pedidos David, acho que vamos comer aqui.

Sorrio para ele novamente, nós sabemos que Gustavo faria questão de se sentar e comer, então ele sai, viro-me novamente para poder ver meu marido se aproximar. –Perdão querida, o transito e o Ricardo da logística estão contra nós... você já viu como essa cidade está cada vez mais movimentada?! –Ele me beija na testa um tanto afobado, pega meu copo com água e bebe o resto que tinha ali. –Desculpa não atender suas ligações e mensagens, estava em reunião e não podia deixar ele ligado.

-Sem problemas meu bem, já fiz os pedidos. –Eu observo meu marido e algo está estranho, ele está um pouco mais agitado que de costume, acho que está tomando energéticos demais... –Amor está tudo bem? Você voltou a tomar aqueles energéticos que te deixam com queimação? –Ele sorri um tanto nervoso com os olhos, mas seus lábios estão apertados em uma linha reta, ele respira profundamente pelo nariz como sempre faz quando está nervoso ou da mesma forma que ele faz ao me dar más notícias, foi assim com os resultados dos meus testes de fertilidade, também quando eu ele soube da doença da mãe dele. –Gustavo você está bem?

Seus olhos repentinamente estão vermelhos e suas mãos tremem sobre a mesa. –Desculpe Milena, eu realmente tentei agir normalmente depois do que eu soube, eu realmente queria que fosse diferente, desejei que não fosse real, mas agora não dá mais, eu passei a negligenciar você e só cristo sabe como eu me arrependo...

Meu Maior Tesouro.Onde histórias criam vida. Descubra agora