05h30min da manhã de Sexta-feira..
-Ela vem hoje... Conhecer um apartamento sem brinquedo ou um berço ... já era para eu ter comprado essas coisas...
-Milena, ela só vem te conhecer e a casa também, pra saber de você tem condições de bancar a menina, você é capaz de dar o lar que ela merece, não fique assim, além do mais eu sou a tia dela, vou te ajudar em tudo. –Andreia se apegou a pequena Abigail desde a primeira vez que a viu, liguei para casa para dizer que Deus finalmente tinha me mostrado meu propósito no mundo, cuidar de uma criança como ela.
Abigail tem síndrome de Waardenburg, mas que é leve, graças a Deus e ao trabalho rápido dos médicos descobrimos que ela é surda do ouvido esquerdo e tem baixa audição no direito, mas ela vai passar por uma cirurgia quando tiver ganhado mais peso, seu caso tem que ser acompanhando porque a possibilidade dela ficar completamente surda apesar da cirurgia ainda existe.
-Augusto disse que tem ainda o berço de Gabriel na garagem da mãe dele e, que vai trazer para mim, pelo menos até eu comprar um novo e arrumar o escritório de Marcelo, que também já me deu permissão de empacotar as coisas dele e mandar para a casa de Juliana, ele disse também que vai me vender o apartamento em leves prestações, assim que tenho residência pra contar no processo de adoção.
-Quanta boa noticia Milena! E você ai cheia de drama por causa de uma visita da assistente social...
-Você sabe que eu só vou estar em paz quando minha filha estiver aqui... Segura..
08h30min da manhã de Sexta–feira.
-Olá Sou a Alice Vargas, a assistente social que o conselho tutelar designou para conhecer a sua casa e a Senhora.
Alice era jovem, um olhar doce e um sorriso acolhedor, ela tinha em mãos uma pasta de couro preta, sua roupa era azul piscina nude, que se resumia em uma saia lápis social, uma camisa de magas longas e botões brancos, seu corte Chanel arrumadinho deixava seu rosto fino ainda mais inocente... o que me assustava, pessoas que aparentam inocência geralmente são enviados do próprio satanás.
-Olá Alice, pode entrar... O que gostaria fazer primeiro? Conversar ou conhecer a casa? –Minhas mãos soam, meus dedos tremem, minha voz sai um pouco mais tremida do que eu gostaria... Andreia está em pé na sala de estar, e ela pigarreia para que eu a apresente. –Oh.. Alice esta é a minha irmã Andreia, ela veio me dar apoio com a arrumação.
-Prazer Andreia, é muito bom quando a família se envolve, eu gostaria de ver a casa e depois conversamos tudo bem? –Ela sorri e tira de dentro da pasta uma prancheta com umas folhas presa. –Bom... Aqui tem uma lista de coisas que você precisa ter, e o que você não pode ter, então daqui a quinze dias eu retorno mais um outro assistente social para ver se as alterações foram feitas corretamente.
Com a sua caneta cor de rosa ela vasculha minha casa, marcando um tudo nas folhas, ela torce o nariz quase como um tique nervoso, o ultimo cômodo a ser visto e o quarto que vai ser da minha pequena.
Esse era o escritório do antigo dono, limpamos e empacotamos tudo, ainda não está decorado, mas como pode ver ... –Abro a porta como que veja uma linda janela panorâmica, com tela e grades... O importante é que a luz natural era o que deixava aquele ambiente espaçoso tão especial. –É arejado e iluminado, colocamos a grade e a tela, mas mesmo assim ainda é a parte mais agradável do imóvel.
Pela primeira vez eu vejo um sorriso, ela anota na folha e depois volta para a sala, se ajeita no sofá, pigarreia e me olha intensamente.
–Senhora Milena, eu li seu caso e devo dizer que simpatizo com a senhora. –Me sinto iluminar ao ouvir aquilo, ninguém gosta muito de mim logo de cara.. –Mas temos algumas coisas que tem que ser mudadas, como as tomadas, as gavetas da cozinha, etc.. Coisas que são facilmente mutáveis, eu fico feliz em te informar que localizamos a mãe e o pai da menina, são um casam de dependentes químicos, moram nas ruas... Abriram mão do direito sobre a criança, vou escrever meu parecer sobre você e sobre sua casa, espero que contribua para que fique com a Abigail?! Certo? Acompanhei a historia pelo jornal, fiquei muito feliz de saber que seria eu a conhecer as famílias que estão interessadas nela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Maior Tesouro.
Romansa[EM REVISÃO] O amor é união, mas a traição destrói tudo o que se construiu com a confiança... Após descobrir traição do marido, Milena não sabe mais quem é, sete anos em um relacionamento que julgava perfeito a jovem moça perde a confiança nos home...