3° Capítulo.

1K 62 7
                                    

Olá pessoas,

este capítulo foi editado dia 30/08/2018, qualquer erro por favor mandem um feedback.

Espero que gostem.



3° capitulo.

Estamos deitados na mesma cama, mas não nos tocamos, não nos olhamos, apenas coexistindo no mesmo lugar, a luz da manhã bate na janela iluminando o quarto, eu sigo com os olhos o feixe de luz que passeia pelo quarto com o passar dos minutos, a mala está pronta com coisas essenciais e o resto minha irmã vem buscar depois, meu celular desperta me avisando que são sete horas da manhã de sábado e que eu teria que ir mais cedo para a Pão de Mel, me sento na cama e olho para ele que também está acordado. –Eu vou fazer um café para nós...

-Ok, eu vou tomar um banho e, vou lá... –Ele evita maus olhos, pega a toalha e some.

Depois de fazer o café eu tiro o pão do forno, Gustavo aparece e se senta na mesa e começa a se servir, eu pego a caneta magnética que está presa no quadro na porta da geladeira, anotando instruções mesmo eu sabendo que ele não vai ficar sozinho aqui por muito tempo, mas é bom que ele saiba da validade das comidas no congelador e das frutas na gaveta, também que daqui a cinco dias tem que ir no mercado fazer comprar e o que ele precisa de cada coisa.

-Gustavo, deixei aqui no quadro o que você precisa do mercado e da feira, além da validade das coisas no congelador, acho que essa semana você se vira bem. –Digo de costas para ele tentando me lembrar do que mais falta para ele comprar, mas a sua voz e o que ele disse me fazem virar e encara-lo.

-Você se comporta como se fosse viajar, mas sabemos que isso é um adeus. –Ele ainda não me olha, sua tensão deixa todo o ambiente meio pesado. –Quer que eu te ajude a colocar as coisas no carro?

-Não, eu não preciso de ajuda, pode continuar a tomar o seu café que eu vou ver se esqueci alguma coisa. –Ele balança a cabeça em concordância, somos interrompidos pela campainha, no caminho para o quarto vou até a porta atender e me deparo com Thiago irmão da Joana, ele fica meio surpreso em me ver. –Milena? Achei... achei que não estaria em casa a essa hora da manhã. –Ele é de longe o maior babaca que eu conheço.

-Eu ia, mas deixei o Eric tomar conta hoje, eu tenho muitas coisas para organizar antes de ir, você veio falar com o Gustavo né? –Ele sabe de Gustavo e da irmã, por isso me olha assim com dó, mas o engraçado é que eu não vejo vergonha, igualmente a irmã, ambos não tem vergonha do que fizeram ou fazem.. –Gustavo! O Thiago está aqui!! –Grito da porta. –Tenho que ver umas coisas...

Dou minhas costas para ele e o deixo ali esperando o Gustavo, não tenho intenção alguma de ser educada com ele, nunca gostei de Thiago e das brincadeira sem graça que ele fazia nos encontros com a galera, já cansei de fazer café forte quando ele dava TP nos fins de festa, vou até o banheiro lavar o rosto escovar os dentes e tomar uma ducha, quando eu termino ouço vozes nervosas na sala, eu me aproximo para ouvir melhor.

-Eu não tenho a intenção de desistir da MINHA ESPOSA! NÃO INSISTA! –Grita Gustavo com o dedo indicador na cara de Thiago, eles nem me notam ali.

-Na hora de iludir minha irmã soube, mas agora não quer assumir o filho né, não sei como a Milena se submete a isso, será que ela não vê que está sobrando nessa relação, seja sensato cara, ela nem pode te dar filhos.. –Gustavo o pega pelo colarinho o aproximando dele, ficando cara a cara.

-LAVA SUA BOCA PARA FALAR DELA! Milena é integra, honesta, doce e, está sofrendo o que não merecia, mas eu estou pagando pelo meu erro. –Gustavo o solta e se senta no sofá com a as mãos na cabeça, Thiago ajeita a camisa que estava bagunçada pelo ato de raiva de Gustavo e, enquanto se ajeita seus olhos me veem se espantam.

Meu Maior Tesouro.Onde histórias criam vida. Descubra agora