Olá meninas, capitulo revisado no dia 10/09/2018, qualquer erro por favor dar um feedback nos comentários.
5° Capitulo
Olhando aquela coisa em cima da mesa eu não sabia se era mais queijo do que macarrão, os dois seres me olhavam com uma expectativa grande, eu olhava para o garfo e para eles, tomando coragem para colocar na boca aquilo que eu quase tinha certeza que estava ruim e, uma surpresa me toma por dentro literalmente falando, era mais gostoso que aparentava. –Nossa!
–Viu...?! Nos dois não sabemos arrumar o prato, mas quando se trata do sabor ai já é outro assunto, chamamos de super-macarrão! –Augusto diz entusiasmado, parece até uma criança, Gabriel balança a cabeça várias vezes concordando com a pai enquanto come grandes quantidades assim como eu.
–Está muito gostoso, só tem que melhorar na decoração e diminuir a quantidade de queijo. –Digo analisando os sabores tentando achar os ingredientes que ele colocou, como por exemplo o coentro, cebolinha, cebolas e alho, molho de tomate e noz-moscada, sem falar na carne moída, e o queijo...
–É uma coisa que eu e Gabriel fizemos a uns meses atrás.. eu não sei cozinhar, estamos dependentes da minha mãe para comer, então estou assistindo aulas de culinária pela internet para me virar.. Mas até agora eu queimava a comida e deixava tudo salgado.. –Ele diz meio envergonhado coçando a cabeça, eles estão dependentes da mãe dele? Onde está a esposa?
–Olha.. eu estou com um tempo livre à noite, posso te dar umas aulas sobre o básico na cozinha, mas só se você quiser é claro, o que acha? –Gabriel é pequeno demais pra ficar comendo comida não nutritiva e, eu realmente não tenho o que fazer quando chegar em casa.
–Mas isso não vai atrapalhar você? –Ele se ajeita na cadeira, não parece desinteressado, mas também não parece confortável com a proposta.
–Eu estou me divorciando, acabei perdendo minha casa e alguns amigos no processo, eu estou com a agenda vazia por não sei quanto tempo, meu advogado me aconselhou-me a distrair a mente com alguma atividade, como eu sou uma pessoa preguiçosa por vida... Atividade física está fora de cogitação... Então você é uma boa opção. –Digo tudo em um sopro só, fazendo ele e o filho me olharem como se eu fosse um alienígena, ai eu me dei conta que falei demais. –Ai meu pai! Desculpa... pareci uma doida!
Coloco as mãos na boca com os olhos arregalados para situação em que estávamos, eles começam a rir da minha cara e, eu acabo por rir também. –Oh querida eu sei que fase é essa... Mas então está fechado.. vai me dar aulas.
O final da tarde foi agradável, nós rimos e assistimos um filme na Netflix, jogamos damas e, fiz um bolo para Gabriel já ensinando a Augusto que é possível fazer uma massa no liquidificador se tiver preguiça de bater tudo na mão, fiquei constrangida ao olhar para o relógio de sua parede e perceber que já eram seis horas da noite, quando voltei para o meu apartamento me dei conta de como sozinha eu estava, a casa escura em total silencio, acho que nunca estive só.. irmãos, marido, amigos, sempre acompanhada de alguém, meu copo de café ainda está no centro de mesa, acendi as luzes da sala e comecei a limpar a casa e os outros cômodos da casa, lavei os pratos que era apenas o meu copo sujo de café.
Depois de limpar tudo como uma pessoa com T.O.C, eu me sentei na varanda olhando as luzes da cidade, aquele apartamento pequeno nunca foi tão grande como agora, a solidão é cruel, mas também uma companheira fiel.. mais fiel que meu marido, a comparação me faz rir e chorar ao mesmo tempo, não são nem dez horas e quero e deitar e ver o tempo passar.
Já na cama olho minhas notificações do celular e havia várias mensagens dos meus irmãos e da minhas amigas do grupo da panelinha Rua das Margaridas o meu bairro antigo, hoje eu estaria no meio das mulheres fazendo vinagrete e feijoada, enquanto os rapazes assavam uma carne e depois faríamos chacota do resultado do jogo de futebol, mas eu nem me lembrei disso, havia muitas ligações perdidas, de Marcos, da Andreia e também de Joana, gargalhar como uma lunática foi o único meio de não dizer desaforos a ela pelo celular... É, cansei de gente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Maior Tesouro.
Romansa[EM REVISÃO] O amor é união, mas a traição destrói tudo o que se construiu com a confiança... Após descobrir traição do marido, Milena não sabe mais quem é, sete anos em um relacionamento que julgava perfeito a jovem moça perde a confiança nos home...