15° Capítulo.
Em setembro deste ano um fenômeno raro aconteceu, um temporal caiu sobre a Bahia, enchentes, ventos fortes e frios batiam na janela, e Milena não sabia o que fazer, Abigail simplesmente não parava de chorar, música, fralda limpa, comida ... banho, tudo havia sido feito, mas o bebê não parava, ela queria chorar, se achava uma péssima mãe, "talvez por isso nunca pode engravidar?!" era algo que martelava em sua cabeça fortemente.
-Desculpa meu bem, sua Mainha não sabe o que mais pode fazer por você....
Ela queria sentar e chorar, até que o silêncio tomou conta daquele ambiente, ela olhou para baixo e viu Abi olhando para ela, olhos atentos, mãos presas a sua blusa e rosto colado ao seu peito, e ela entendeu, não era banho, ou mais comida que ela precisa... Ela precisava de conforto, aos poucos ela foi fechando os olhos, respiração calma.
A chuva batia na janela, os carros passavam na rua meio alagada, o piano tocava no rádio, e a única coisa que realmente importava para Milena era a sua filha segura e confortada em seus braços, ambas no sofá quente e aconchegante.
A porta foi aberta lentamente e, por ela passa Augusto com as sacolas de compras e paralisa na porta ao ver suas duas garotas favoritas deitadas no sofá, tão pequenas e juntas naquele grande sofá cinza, Milena abre os olhos e sorri ao o ver, ele vem até ela e dá um beijo lento, cheios de promessas.
-Minhas meninas... -Ele beija a cabeça da nossa pequena e sorri quando ela se ajeita ainda dormindo.
-Papai!!! Cadê meu livro de português?! -Gabriel grita entrando e logo é repreendido por nós.
-Shiii!! Ela está dormindo querido.
-Ah ... Desculpa lindinha. Ele vem até ela e acaricia a cabeça dela e deita com a cabeça na perna de Milena também e recebe um cafuné.
-Tá tudo bem meu amor, vou colocar ela no berço e depois vamos comer e fazer sua lição de casa, ok? -Ele faz que sim com a cabeça ainda passando a mão na cabeça da Abigail.
Augusto beija lábios os dela e vai a cozinha deixar as compras, o telefone toca e ele atende.
-Alô? .... Ela não pode falar no momento, ... Eu sei que a senhora quer os serviços dela, mas ela não está recebendo encomendas neste momento, Boa noite senhora.
Milena questiona com os olhos, mas dá de ombros e vai ao quarto colocar a pequena no quarto e, ao voltar pega Gabriel já sentado com os livros abertos para fazerem o dever.
-Quem era Guto? -Diz se sentando no sofá abrindo os livros e puxando o Notebook.
-Era sua ex-sogra, será que ela não sabe o que é não? Já não basta o papelão do mês passado quando tivemos que ir aquela festa porque ela ficava te assediando?
Momentos horríveis. ...
Um mês antes.
Aqui estamos, eu, Augusto e nosso pequeno em meu antigo bairro, lugar onde vive o que achava ser um casamento feliz, até conhecer Augusto e saber o que é um homem de verdade, nem dormi com ele ainda, mas a forma como ele me respeita, como me beija e compartilha e me apoia em meus projetos mostra como um homem de verdade deve ser. Melissa vem com um copo de refrigerante pra mim e outro para Gabriel, Marcos vem logo atrás com sua namorada e, com eles todos os outros "Grandes amigos" que sabiam de tudo e, riam de mim.
-Meus Deus! Você veio mesmo, e a sua lindinha? Não veio?
-Não Mel, o juiz ainda não deliberou, mas em breve vamos estar todos juntos. -Augusto diz beijando minha bochecha e atraindo a atenção de todos.
-Humm... Já estamos nesse nível de amizade é? -Marcos diz alto para que mais fofoqueiros ouçam e eu morra de vergonha. E para acabar de vez com a minha Paz Gabriel se pronúncia.
-Meu pai e a tia Mi não são amigos, amigos não se beijam, ela vai ser minha mãe Moço!!
E eu não contava que mais alguém estivesse ouvindo, mais três pessoas estivessem ouvindo. -O que?
-Norinha... Você tá de namorado novo? -Meu ex-sogro diz atraindo toda a atenção.
-Olá Sr. Gustavo, feliz aniversário. ... espero que o bolo tenha chegado inteiro. -Digo meio sem jeito e sinto os olhos fulminantes de Gustavo filho me olhando, juntamente com a cobra da minha ex-sogra que não contava com a presença de Augusto, o mesmo estende a mão pra eles e se apresenta.
-Olá senhor, minha morena fala muito bem sobre o senhor, fez questão de vir aqui para te dar parabéns antes de termos que ir para um jantar importante que temos. -Ele toma tudo para si e, me protege.
-Oh... Milena sempre foi como uma filha para mim, é uma pena que não possam ficar.
Tudo era tão estranho, todos olhando aquele homem me colocando para cima, me protegendo, meu ex-marido se isolou juntos a mesa e bebidas e olhava de longe.
-Guto, acho melhor irmos, vamos nos atrasar...
-Sim amor, Gabriel vai para o carro que nós já vamos. -O menino sai correndo abrindo a porta do carro.
-Então senhores, boa festa e, feliz aniversário e aproveite o bolo. -Saímos de lá quase fugidos e com um pequeno sentimento de vingança e finalmente de um ciclo encerrado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Maior Tesouro.
Romansa[EM REVISÃO] O amor é união, mas a traição destrói tudo o que se construiu com a confiança... Após descobrir traição do marido, Milena não sabe mais quem é, sete anos em um relacionamento que julgava perfeito a jovem moça perde a confiança nos home...